Sexta-feira, Abril 26, 2024
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
InícioNotíciasGeralObras do Plano 1000 no Vale terão continuidade? Veja o que prefeitos...

Obras do Plano 1000 no Vale terão continuidade? Veja o que prefeitos firmaram com secretário estadual

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Prefeitos do Médio Vale do Itajaí se reuniram com o secretário da Fazenda do Estado, Cleverson Siewert, para discutir a continuidade dos repasses das obras já contratadas pelo Plano 1000 para os municípios. O encontro aconteceu em Florianópolis na tarde desta segunda-feira (13).

O presidente da Associação de Municípios do Vale Europeu (Amve) e prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt, destacou que essas obras melhorarão a vida dos catarinenses e estão acontecendo por meio do Plano 1000. “São obras importantes, como a ligação entre os municípios de Indaial e Ascurra, acontecendo graças ao Plano 1000 e nosso pedido é que isso tenha prosseguimento”, reiterou Hildebrandt.

Conforme o presidente da Amve, todos os municípios presentes na reunião possuem obras já paradas ou em vias de interrupção devido à descontinuidade dos repasses. “Precisamos que esses recursos continuem sendo depositados. Reforçamos ao secretário que o Plano 1000 não se trata de um ou outro governo, mas sim de uma ação de Estado em prol da população”, destacou Mário Hildebrandt em seu discurso.

De acordo com a entidade, o secretário Siewert firmou compromisso com os prefeitos presentes na reunião de que, no mês de março, o Governo do Estado anunciará o cronograma de repasses para as obras já em execução nos municípios.

Além de Blumenau, participaram da reunião os representantes dos municípios que representam a Amve: a prefeita de Benedito Novo, Arrabel Murara; os prefeitos de Ascurra, Arão Josino; Brusque, Ari Vequi; Indaial, André Moser; Rio dos Cedros, Jorge Stolf; Timbó, Jorge Krüger; o prefeito em exercício de Pomerode, Chico Hass e o diretor executivo da Amve, Cássio Quadros.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Redação
O Auditório é um Portal de Notícias e Reportagens com cobertura jornalística e informações atualizadas sobre os principais acontecimentos do Vale do Itajaí, Santa Catarina e Brasil. É produzido por jornalistas profissionais com larga experiência na região. Iniciado em outubro de 2021 em Blumenau (SC), O Auditório apresenta jornalismo com comprometimento ético junto ao seu público através de suas diversas editorias.
Mais Notícias desta Categoria
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias