Terça-feira, Abril 30, 2024
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
InícioNotíciasGeralVídeo: muro de residência desaba em Blumenau e rua é parcialmente interditada

Vídeo: muro de residência desaba em Blumenau e rua é parcialmente interditada

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

O muro de uma residência desabou no início da noite desta quinta-feira (25) na Rua Erundina dos Santos, bairro da Glória, em Blumenau. A Defesa Civil do município e a Guarda Municipal de Trânsito (GMT) interditaram parcialmente a via para a circulação de carros e veículos maiores.

Era 19h22 quando o muro desabou (veja o vídeo no momento da queda). Uma equipe da Defesa Civil já estava no local para interditar a rua devido ao risco iminente de queda. Mas não houve tempo. O muro desabou diante da equipe, que filmou a queda, inclusive. Veja no vídeo abaixo:

Vídeo: Defesa Civil de Blumenau

Não houve danos na residência e nem nas casas vizinhas, inclusive não há vítimas em função do desabamento. Segundo a Defesa Civil, pela manhã de sexta-feira (26) será feita uma vistoria técnica com geólogos e engenheiros para avaliar a real situação daquele terreno.

Agentes da GMT foram ao local para sinalizar a via, permitindo a passagem dos moradores somente para pedestres, bicicletas e motos até o momento. A Defesa Civil também informou que o material que caiu com o muro deve ser retirado parcialmente pela manhã, quando deverá ser liberada a passagem de veículos na rua. A princípio, o restante do muro que não caiu não oferece risco a quem passa no local, segundo a Defesa Civil.

Foto: Defesa Civil de Blumenau

Atualização: ainda durante a noite uma máquina Defesa Civil conseguiu liberar o acesso a carros na rua, usando uma máquina para colocar os materiais (barro, concreto) para o lado. Nova averiguação no local mantida para de manhã.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Redação
O Auditório é um Portal de Notícias e Reportagens com cobertura jornalística e informações atualizadas sobre os principais acontecimentos do Vale do Itajaí, Santa Catarina e Brasil. É produzido por jornalistas profissionais com larga experiência na região. Iniciado em outubro de 2021 em Blumenau (SC), O Auditório apresenta jornalismo com comprometimento ético junto ao seu público através de suas diversas editorias.
Mais Notícias desta Categoria
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias