Domingo, Abril 28, 2024
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
InícioNotíciasGeralBlumenau vive a maior temperatura e sensação térmica desde o início do...

Blumenau vive a maior temperatura e sensação térmica desde o início do verão

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Blumenau viveu nesta sexta-feira (19) a maior temperatura e também a maior sensação térmica desde o início do verão, em dezembro de 2023. A estação do AlertaBlu no Parque Ramiro Ruediguer, no bairro da Velha, marcou 36,8ºC às 16h. A sensação térmica foi de 45,3ºC.

Mas apesar da medição oficial do órgão contratado pela prefeitura de Blumenau, essa não foi a maior temperatura registrada no município nesta sexta-feira. O bairro Itoupava Norte registrou temperatura acima dos 39ºC e a Itoupava Central, acima dos 38ºC (veja abaixo).

Pomerode foi a cidade mais quente do Vale do Itajaí e do estado nesta sexta, segundo o levantamento de dados em estações de particulares, realizada por Carlos Grothoff, que também possui estação em Timbó. Confira:

Mas o calor permanece. Na manhã deste sábado, dia 20, a presença de muitas nuvens com aberturas de sol e condição para chuva fraca e isolada. A partir da tarde, a disponibilidade de calor e umidade sobre a região de Blumenau favorece a condição para pancadas de chuva com trovoadas. Há risco para temporais isolados acomapanhados de chuva intensa em curto espaço de tempo. A mínima oscila entre 22 e 24ºC e a máxima varia entre 30 e 32ºC. Vento fraco do quadrante oeste passando para leste.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Redação
O Auditório é um Portal de Notícias e Reportagens com cobertura jornalística e informações atualizadas sobre os principais acontecimentos do Vale do Itajaí, Santa Catarina e Brasil. É produzido por jornalistas profissionais com larga experiência na região. Iniciado em outubro de 2021 em Blumenau (SC), O Auditório apresenta jornalismo com comprometimento ético junto ao seu público através de suas diversas editorias.
Mais Notícias desta Categoria
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias