Segunda-feira, Abril 29, 2024
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
InícioNotíciasGeralTurbidez na água pode deixar bairros de Blumenau sem abastecimento no domingo

Turbidez na água pode deixar bairros de Blumenau sem abastecimento no domingo

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

O Samae Blumenau detectou aumento nos níveis de turbidez da água cidade, em novo boletim divulgado na manhã deste domingo (15). Confira a nota enviada pela autarquia:

AUMENTO nos níveis de turbidez da água em Blumenau – dia 15 de janeiro, às 8h30

O Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto – Samae Blumenau informa que as fortes chuvas ocorridas durante a madrugada em todo o Vale do Itajai resultou no aumento dos níveis de turbidez na água do Rio Itajaí-açu para 1.500 NTU, neste domingo, dia 15 , às 8h30.

A situação da turbidez na água iniciou na quinta-feira , dia 12, após fortes chuvas no Alto Vale do Itajaí, atingindo o Médio Vale na sexta , dia 13. No Vale do Itajaí as chuvas iniciaram no período da tarde de sábado, dia 14, intensificando na madrugada deste domingo (15). Os técnicos da autarquia monitoram a situação e a ETA II está trabalhando com 90% da capacidade de tratamento de água. Já a ETA I permanece apenas trabalhando com 50% de sua capacidade total.

Algumas regiões já apresentam intermitência no abastecimento de água. Por isso, a autarquia reforça a orientação para a população evitar o desperdício de água. O uso consciente contribui para que todas as famílias possam ter água potável em suas casas.

Problemas, dúvidas ou sugestões podem ser esclarecidas em um dos nossos canais de atendimento listados abaixo:

Manutenção: atendimento 24h pelo Tele 115, opção 2 e (47) 99997-1621 (somente para mensagens).

Ouvidoria : atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h. O número do WhatsApp (47) 9997-6915 (somente para mensagens) funciona das 8h às 22h.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Redação
O Auditório é um Portal de Notícias e Reportagens com cobertura jornalística e informações atualizadas sobre os principais acontecimentos do Vale do Itajaí, Santa Catarina e Brasil. É produzido por jornalistas profissionais com larga experiência na região. Iniciado em outubro de 2021 em Blumenau (SC), O Auditório apresenta jornalismo com comprometimento ético junto ao seu público através de suas diversas editorias.
Mais Notícias desta Categoria
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias