Quinta-feira, Abril 25, 2024
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
InícioNotíciasGeralSamae troca equipamento para normalizar abastecimento de água em Blumenau

Samae troca equipamento para normalizar abastecimento de água em Blumenau

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

O Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto – Samae Blumenau informa que realizou a troca do flutuante utilizado na captação de água bruta nesta segunda-feira, dia 30.

O equipamento apresentou problemas mecânicos na sexta, dia 27, e foi substituído por um flutuante reserva que durante a madrugada de sábado, dia 28, também registrou problemas em uma das peças.

Para realizar o reparo, o fornecedor, sediado sediado em Jaraguá do Sul foi acionado, mas por ser uma peça específica a empresa precisou ir buscar em Curitiba, no Estado do Paraná, na manhã de segunda (30).

A ETA II voltou a trabalhar com 100% da sua capacidade de captação de água bruta no período da tarde, após a instalação da peça.

A previsão do Samae é reabastecer totalmente todas as regiões com problemas de intermitência de água até quarta-feira, dia 1 de fevereiro.

O flutuante é o principal equipamento utilizado nos rios que possam apresentar grandes variações de níveis para a captação de água bruta.

O Samae mantém a orientação para que a população evite o desperdício de água. O uso consciente contribui para que todas as famílias possam ter água potável em suas casas.

Canais de atendimento do Samae para registrar problemas, dúvidas ou sugestões:

Manutenção: atendimento 24h pelo Tele 115 e (47) 99997-1621 (somente para mensagens).

Ouvidoria: atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h. O número do WhatsApp (47) 9997-6915 (somente para mensagens) funciona das 8h às 22h.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Redação
O Auditório é um Portal de Notícias e Reportagens com cobertura jornalística e informações atualizadas sobre os principais acontecimentos do Vale do Itajaí, Santa Catarina e Brasil. É produzido por jornalistas profissionais com larga experiência na região. Iniciado em outubro de 2021 em Blumenau (SC), O Auditório apresenta jornalismo com comprometimento ético junto ao seu público através de suas diversas editorias.
Mais Notícias desta Categoria
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias