Sexta-feira, Março 29, 2024
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
InícioNotíciasGeralOnda de calor: temperaturas altas seguem pelo menos até quarta

Onda de calor: temperaturas altas seguem pelo menos até quarta

Reviravolta no tempo acontece a partir de quinta-feira (27)

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

O calor que atinge Santa Catarina desde o dia 14 deste mês deve prosseguir até a próxima quarta-feira (26), pela nova atualização meteorológica emitida neste domingo (23) pela Defesa Civil de Santa Catarina.

O calor deve continuar atingindo temperaturas máximas em torno dos 40ºC nas regiões marcadas em vermelho no mapa (Oeste, Extremo Oeste, Alto Vale do Itajaí e Litoral Sul). Já as regiões marcadas em laranja terão temperaturas máximas acima dos 30ºC, como nesses últimos dias.

Fonte: Defesa Civil de Santa Catarina

De acordo com a Defesa Civil, pela persistência das altas temperaturas por vários dias seguidos, o fenômeno é considerado uma onda de calor.

Reviravolta no tempo

A tendência é que a temperatura comece a declinar a partir da quinta-feira (27) em Santa Catarina. É quando uma frente fria chegará pelo litoral catarinense, combinada com a presença de perturbações na atmosfera e favorecendo a ocorrência de pancadas isoladas de chuva com trovoadas, segundo o AlertaBlu, da Defesa Civil de Blumenau.

O Instituto Climatempo prevê que em Blumenau os termômetros devem se manter abaixo dos 30ºC a partir de sexta-feira (28), com temperaturas mais agradáveis no próximo final de semana, mas com tempo predominantemente chuvoso.

Calor neste domingo

No Médio Vale do Itajaí:

Indaial (Estrada das Areias): 36,8ºC (Müller via Carlos Grothoff)

Blumenau (Itoupava Norte): 36,4ºC (PWS via Carlos Grothoff)

Timbó (Vila Germer): 36,4ºC (Juliano Nolli via Carlos Grothoff)

Timbó (Centro): 36,3ºC (Carlos Grothoff)

Blumenau (Parque Ramiro): 35,2ºC (AlertaBlu)

No estado:

Itapiranga (Linha Becker): 43,9ºC (Lengert via Carlos Grothoff)

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Arnaldo Zimmermann
Arnaldo Zimmermann é jornalista (Mtb 0005946/SC), com graduação, mestrado e doutorado em Jornalismo. Também possui graduação em Letras e especialização em Administração em Publicidade e Propaganda. É professor universitário desde 2001 e profissional de diversos veículos de comunicação do Vale do Itajaí desde 1985.
Mais Notícias desta Categoria
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias