Sexta-feira, Março 29, 2024
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
InícioNotíciasGeralOnda de calor segue nos próximos dias em SC

Onda de calor segue nos próximos dias em SC

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

A onda de calor que se mantém sobre Santa Catarina desde o dia 14 deste mês deve prosseguir pelo menos até a próxima segunda-feira (24). Essa é a previsão divulgada pela Defesa Civil de Santa Catarina, no último aviso meteorológico, emitido neste sábado (22).

Segundo a nota do órgão, temperaturas pontuais próximas de 40ºC ainda irão ocorrer em cidades do Oeste, Extremo Oeste, Alto Vale do Itajaí e Litoral Sul do estado. Nas demais regiões, como o Médio Vale do Itajaí, as máximas devem se manter acima dos 30ºC. De acordo com a Defesa Civil, pela persistência das altas temperaturas por vários dias seguidos, o fenômeno é considerado uma onda de calor.

Calor neste sábado

A temperatura medida na estação do AlertaBlu no Parque Ramiro Ruediger em Blumenau às 14h deste sábado era de 35,3ºC, com sensação térmica oscilando próxima aos 40ºC.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Arnaldo Zimmermann
Arnaldo Zimmermann é jornalista (Mtb 0005946/SC), com graduação, mestrado e doutorado em Jornalismo. Também possui graduação em Letras e especialização em Administração em Publicidade e Propaganda. É professor universitário desde 2001 e profissional de diversos veículos de comunicação do Vale do Itajaí desde 1985.
Mais Notícias desta Categoria
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias