O Corinthians fez história neste domingo (21) ao conquistar o título da Libertadores Feminina após derrotar o Independiente Santa Fe (Colômbia) por 2 a 0 em partida disputada no estádio Gran Parque Central, em Montevidéu (Uruguai).
Esta é a terceira conquista do Timão na competição, após as vitórias em 2017, sobre o Colo-Colo (Chile), e em 2019, sobre a Ferroviária.
Campeão da série B
No futebol masculino, o Botafogo garantiu o título da Série B do Campeonato Brasileiro de forma antecipada após derrotar o Brasil de Pelotas por 1 a 0, na tarde deste domingo (21) no estádio Bento de Freitas. A conquista só foi possível porque o Coritiba foi batido pelo mesmo placar pelo CSA.
Com a vitória o Alvinegro alcançou os 69 pontos, abrindo cinco de vantagem sobre o Coxa quando falta apenas uma rodada para o final da competição. Já o Brasil de Pelotas, rebaixado, permanece na lanterna da Série B.
Copa Sul-Americana
O Atlhetico se tornou bicampeão da Copa Sul-Americana ao superar o Red Bull Bragantino por 1 a 0 na decisão que aconteceu no sábado (20). O Furacão se junta ao Boca Juniors e o Independiente na lista de maiores vencedores da competição.
Essa é a quinta vez que um brasileiro é campeão da Sula. Além do próprio time paranaense, que já havia levantado a taça em 2018, o Brasil conquistou o torneio com o Internacional (2008), São Paulo (2012) e Chapecoense (2016).