Que Blumenau é uma cidade com vocação histórica para o esporte todo mundo já sabe. Mas é daqui que saiu a nova treinadora que irá comandar a Seleção Brasileira de Basquete feminino.
Bruna Rodrigues, até então treinadora do basquete feminino de Blumenau, foi confirmada na última semana como técnica principal da Seleção Brasileira de Basquete Feminino. A informação foi confirmada por meio do comunicado da Confederação Nacional da modalidade.
Bruna iniciou na base do basquete de Blumenau com 8 anos. Aos 15 já atuava na equipe adulta. Saiu da cidade para jogar no basquete de Osasco, mas retornou para Blumenau, onde encerrou a carreira com 21 anos devido às lesões.
Um ano depois, iniciou a carreira de treinadora das categorias de base e aos 27 assumiu de forma definitiva a equipe adulta do basquete de Blumenau. Há seis anos já faz parte das seleções de base do Brasil. Bruna é formada em Educação Física e tem pós-graduação na área de desempenho e treinamento. Além disso, tem diversos cursos na área, no Brasil e em outros países, como na Espanha.
“É o grande desafio da minha carreira, mas me sinto preparada e capacitada para coordenar a equipe e fazer um grande trabalho, representando da melhor forma possível Blumenau e o Brasil”, destaca Bruna.
A equipe nacional adulta de basquete feminino inicia já no próximo mês a preparação para o Pré-Mundial 2024, em Kigali (Ruanda), entre os dias 19 e 25 de agosto, caminho para Copa do Mundo FIBA 2025 e participação no Campeonato Sul-americano em Santiago (Chile), entre 31 de agosto e 7 de setembro 2024.