Quinta-feira, Julho 18, 2024
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
InícioNotíciasEsportesCinco times disputam a liderança do brasileirão na rodada deste fim de...

Cinco times disputam a liderança do brasileirão na rodada deste fim de semana

Cinco equipes disputam a ponta da tabela na 11ª rodada do campeonato brasileiro de futebol masculino neste fim de semana. O brasileirão inicia a rodada com o Flamengo na liderança, com 21 pontos.

Flamengo, Botafogo, Palmeiras, Athletico-PR e Bahia são as equipes que podem atingir a primeira colocação do campeonato nesta rodada. As chances, no entanto, são maiores para os três primeiros neste momento.

Em um início de competição mais disputado do que em 2023, o principal torneio esportivo do país ainda está embolado na classificação, tanto na parte de cima da tabela como na surpreendente lista de times que, por enquanto, fazem parte da zona do rebaixamento (Z4).

Liderança

Entre os times que disputam o topo da tabela e em jogos que valem a liderança, a rodada abre neste sábado (22) às 16h com o jogo entre Criciúma e Botafogo no estádio Heriberto Hülse, em Criciúma. Em caso de vitória, o time alvinegro pula para 23 pontos e dependeria de tropeços de Flamengo e Palmeiras.

O rubro-negro joga no domingo (23), às 16h, com o Fluminense, no Maracanã, no Rio. Uma vitória contra o rival garantiria sua manutenção na liderança.

Já o Verdão enfrenta o Juventude, em casa, às 18h30, também do domingo. Botafogo e Palmeiras estão empatados com 20 pontos, o mesmos número de vitórias e saldo de gols, com vantagem do alvinegro no número de gols marcados.

A tarefa para Athletico-PR e Bahia assumirem a ponta da tabela é um pouco mais árdua nesta rodada, pois dependem de vitórias com boa soma de saldo de gols em seus jogos e de tropeços seguidos de todos os adversários diretos. O Athletico-PR enfrenta o Corinthians em Curitiba, às 16h do domingo (23) e o Bahia encara o Cruzeiro, em casa, no mesmo horário.

ClassificaçãoPontosJVGPSG
Flamengo21106189
Botafogo20106178
Palmeiras20106138
Athletico-PR18105147
Bahia18105143
Cinco primeiros colocados do brasileirão 2024 antes da 11ª rodada.

Z4

Se o topo está disputado ponto a ponto entre clubes de tradição do futebol nacional, a parte de baixo da tabela surpreende, momentaneamente, com quatro times de igual importância, tanto em campo como no coração de suas torcidas. Na ordem, Vasco, Corinthians, Grêmio e Fluminense ocupam os últimos lugares da competição. O Grêmio ainda tem dois jogos a menos, devido às enchentes no Rio Grande do Sul.

É muito cedo para definir favoritos à queda ou ao triunfo. A única coisa a se observar nesta fase é que o campeonato deste ano pode ser novamente muito disputado, ponto a ponto, gol a gol ou minuto a minuto nos acréscimos do cronômetro. Nem sempre os elencos mais caros ou repletos de estrelas garantem o melhor resultado, mas na hora da decisão sempre tendem a fazer alguma diferença. Ao mesmo tempo, jovens revelações, atletas vindos de terras menos conhecidas e técnicos estrangeiros também mostram que o futebol brasileiro está, aos poucos, mudando. E é bom que assim seja.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Arnaldo Zimmermann
Arnaldo Zimmermann é jornalista (Mtb 0005946/SC), com graduação, mestrado e doutorado em Jornalismo. Também possui graduação em Letras e especialização em Administração em Publicidade e Propaganda. É professor universitário desde 2001 e profissional de diversos veículos de comunicação do Vale do Itajaí desde 1985.
Mais Notícias desta Categoria
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias