Sábado, Abril 27, 2024
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
InícioNotíciasEsportesBlumenau será sede do Parajesc 2022

Blumenau será sede do Parajesc 2022

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

A cidade de Blumenau foi confirmada como sede da 11ª edição dos Jogos Escolares Paradesportivos de Santa Catarina (Parajesc). O anúncio oficial foi feito na manhã desta quarta-feira, dia 08, pelo presidente da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte) Kelvin Soares ao prefeito Mário Hildebrandt, durante a visita dele e de paratletas a Prefeitura de Blumenau. A secretária de Educação, Patrícia Lueders e o secretário de Esporte, Ricardo Arty Echelmeier, além da vereadora Giselle Chirolli, participaram do encontro.

Os Parajesc que servem como seletiva para as Paralimpíadas Escolares de 2022 serão disputados no Complexo Esportivo do SESI na primeira semana do mês de julho e reunirão cerca de 400 paratletas representando aproximadamente 200 escolas catarinenses, além de técnicos, árbitros e dirigentes esportivos. Destinados a estudantes com idade entre 12 a 17 anos com deficiências física, auditiva, intelectual e visual, o Parajesc tem como objetivo promover o paradesporto nas Instituições de Ensino, fortalecer a inclusão social e revelar novos talentos para o esporte adaptado.

Foto: Marcelo Martins

A 11ª Edição dos Jogos Escolares Paradesportivos de Santa Catarina será realizada pela Fesporte com apoio da Prefeitura de Blumenau por meio das Secretarias Municipais de Educação e do Esporte.

Esta não é a primeira vez que Blumenau sedia uma edição dos Parajesc, em 2014 a cidade recebeu a 5ª edição dos jogos. Oito anos depois, o município será novamente a sede, desta vez da 11ª edição dos Jogos Escolares Paradesportivos de Santa Catarina. 

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Redação
O Auditório é um Portal de Notícias e Reportagens com cobertura jornalística e informações atualizadas sobre os principais acontecimentos do Vale do Itajaí, Santa Catarina e Brasil. É produzido por jornalistas profissionais com larga experiência na região. Iniciado em outubro de 2021 em Blumenau (SC), O Auditório apresenta jornalismo com comprometimento ético junto ao seu público através de suas diversas editorias.
Mais Notícias desta Categoria
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias