Quinta-feira, Março 28, 2024
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
InícioNotíciasEconomiaPetrobras anuncia fim da paridade de preços do petróleo com o dólar...

Petrobras anuncia fim da paridade de preços do petróleo com o dólar e o mercado internacional

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

A Petrobras anunciou na manhã desta terça-feira (16) o fim da paridade de preços do petróleo com o dólar e o mercado internacional. São incluídos nesta decisão os combustíveis derivados, como gasolina e diesel.

Na regra em vigor e existente desde 2016, o preço desses produtos no mercado interno acompanha as oscilações internacionais, sem intervenção do governo para garantir preços menores. A Petrobras anunciou o fim desse mecanismo automático.

A estatal divulgou em comunicado que usa duas referências de mercado para a decisão:

O “custo alternativo do cliente contempla as principais alternativas de suprimento, sejam fornecedores dos mesmos produtos ou de produtos substitutos” e o “valor marginal”, que é “baseado no custo de oportunidade dadas as diversas alternativas para a companhia dentre elas, produção, importação e exportação do referido produto e/ou dos petróleos utilizados no refino”.

O comunicado diz que “os reajustes continuarão sendo feitos sem periodicidade definida, evitando o repasse para os preços internos da volatilidade conjuntural das cotações internacionais e da taxa de câmbio”.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Redação
O Auditório é um Portal de Notícias e Reportagens com cobertura jornalística e informações atualizadas sobre os principais acontecimentos do Vale do Itajaí, Santa Catarina e Brasil. É produzido por jornalistas profissionais com larga experiência na região. Iniciado em outubro de 2021 em Blumenau (SC), O Auditório apresenta jornalismo com comprometimento ético junto ao seu público através de suas diversas editorias.
Mais Notícias desta Categoria
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias