Sábado, Abril 20, 2024
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
InícioNotíciasCultura e lazer“Um caminho para Lapônia” é o tema do próximo Natal em Blumenau

“Um caminho para Lapônia” é o tema do próximo Natal em Blumenau

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

“Um caminho para Lapônia”: essa é a temática divulgada na noite desta segunda-feira (25) pela prefeitura para o Natal em Blumenau. Algumas das novidades foram reveladas para o evento que acontece entre 17 de novembro deste ano e 15 de janeiro de 2023.

De acordo com o secretário de Turismo e Lazer, Marcelo Greuel. “houve muita atenção aos detalhes e muito zelo pela tradição”, na proposta de trazer da Lapônia até Blumenau.

Entre as novidades está a animação blumenauense Boris e Rufus, grande sucesso exibido em 100 países e em seis idiomas, também estará presente no Natal em Blumenau. A parceria com a Belli Studio, criadora dos personagens, foi firmada por meio de chamamento público, que garante a cessão parcial dos direitos de utilização de marcas e criações artísticas a ser empregada na decoração, cenografia e materiais promocionais do evento de Natal. O intuito é fazer a conexão dos personagens com a Lapônia.
  
De acordo com a secretaria, o Natal na cidade de Blumenau, que mesmo estando no hemisfério sul, já retrata o período festivo tal qual acontece na Europa, com características de clima frio. Agora, vai reproduzir m pouco do Natal dos países nórdicos, mais precisamente da região da Lapônia, a terra do Papai Noel.

Foto: Prefeitura de Blumenau

Para trazer a melhor experiência da Lapônia para Blumenau, Blumenau irá até Rovaniemi, capital da Lapônia, terra do Papai Noel. A visita agendada para o dia 17 de agosto visa estreitar os laços entre as cidades. Na oportunidade o prefeito Mário Hildebrandt e o secretário de Turismo e Lazer, Marcelo Greuel, serão recebidos pela prefeita da cidade, Ulla-Kirsikka Vainio, e demais autoridades, buscando o início de uma parceria que pode tornar Blumenau a  15ª cidade-irmã de Rovaniemi.
  
O Parque Vila Germânica promete se transformar na maior área coberta com temática natalina do país, com aproximadamente 20 mil metros quadrados, totalizando mais de 30 mil metros quadrados inteiramente dedicados ao “Natal em Blumenau”. O setor 1 deve se transformar no Korvatunturi, o 2 na Lapônia Gelada e a área externa foi batizada de Outono na Lapônia, espaços que formarão a grande área com temática natalina do evento.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Redação
O Auditório é um Portal de Notícias e Reportagens com cobertura jornalística e informações atualizadas sobre os principais acontecimentos do Vale do Itajaí, Santa Catarina e Brasil. É produzido por jornalistas profissionais com larga experiência na região. Iniciado em outubro de 2021 em Blumenau (SC), O Auditório apresenta jornalismo com comprometimento ético junto ao seu público através de suas diversas editorias.
Mais Notícias desta Categoria
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias