Terça-feira, Março 19, 2024
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
InícioNotíciasCultura e lazerOvo de Páscoa de Pomerode será maior e vai homenagear pintura em...

Ovo de Páscoa de Pomerode será maior e vai homenagear pintura em porcelanas

O Ovo de Páscoa gigante de Pomerode aumentará de tamanho neste ano e tentará recuperar o recorde mundial que perdeu em 2022 como o maior do mundo. Depois de conquistar o título em 2019 e perder no ano passado para Salou, na Espanha, a cidade planeja retomar o registro no Guinness World Records com uma estrutura que ultrapassa os 16 metros de altura (o anterior possuía 15 metros).

O ovo será uma das atrações da 15ª Osterfest, de 16 de fevereiro a 9 de abril. A arte que vai decorar o ovo será realizada pela artista plástica especializada em pintura em porcelanas, Joana Wachholz. A obra traz motivos da Cassúbia (Kaschuben), região da Pomerânia que influenciou desenhos usados em cerâmicas e bordados trazidos pelos imigrantes que colonizaram a região. 

“Eu nunca tinha pintado com os elementos desta região. Através de estudos, pesquisas e testes chegamos a um resultado que, pra mim, tem duplo significado: homenageia tanto a cultura de um dos povos que veio da Pomerânia para colonizar a região onde eu nasci, quanto a pintura em porcelanas, que faz parte da minha história e das lembranças de tantas pessoas”, diz Joana.

Ovo de Páscoa de edições anteriores, ainda com 15 metros. Foto: Divulgação

Sobre a 15ª Osterfest

A Osterfest já conta com outra recordista: a maior Osterbaum do planeta, árvore de casquinhas naturais com mais de 100 mil unidades. 

Um dos maiores eventos de Páscoa da América Latina, a Osterfest celebra as tradições dos imigrantes alemães que colonizaram o Vale Europeu, em Santa Catarina. O grande símbolo do evento é a Osterbaum, uma árvore de galhos secos com mais de cinco metros de altura e 100 mil unidades naturais de casquinhas de ovos pintadas. Também faz parte da programação um ovo gigante, com mais de 16 metros de altura.

A 15ª Osterfest é uma realização da Associação Visite Pomerode (Avip). A programação tem ainda o apoio da Prefeitura Municipal de Pomerode.

Osterbaum com 100 mil casquinhas naturais. Foto: Leo Laps/Divulgação
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Redação
O Auditório é um Portal de Notícias e Reportagens com cobertura jornalística e informações atualizadas sobre os principais acontecimentos do Vale do Itajaí, Santa Catarina e Brasil. É produzido por jornalistas profissionais com larga experiência na região. Iniciado em outubro de 2021 em Blumenau (SC), O Auditório apresenta jornalismo com comprometimento ético junto ao seu público através de suas diversas editorias.
Mais Notícias desta Categoria
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias