Quarta-feira, Agosto 10, 2022
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
InícioCidadesIndaialComissão do senado aprova título de Capital Nacional do Caminhante para Indaial

Comissão do senado aprova título de Capital Nacional do Caminhante para Indaial

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Indaial foi reconhecida pela Comissão de Educação (CE) como Capital Nacional do Caminhante. O colegiado aprovou nesta quinta-feira (9) o projeto que confere à cidade de Indaial, o título de Capital Nacional do Caminhante (PL 5.223/2019).

De autoria do senador Esperidião Amin (PP-SC), o projeto que confere o título a Indaial teve parecer favorável da senadora Daniella Ribeiro (PP-PB). Se não houver recurso para votação em Plenário, o texto segue para análise da Câmara dos Deputados.

Indaial é uma cidade de colonização alemã, italiana e polonesa. Atualmente possui cerca de 66 mil habitantes. Situada no Vale do Itajaí, faz parte do chamado Vale Europeu, que inclui os municípios de Gaspar, Pomerode, Blumenau e Timbó, entre outros.

Há 11 anos, esses municípios criaram o Circuito do Caminhante do Vale Europeu Catarinense, no qual Indaial ocupa posição de destaque, pois é ponto de partida e de chegada dos caminhantes. Segundo Esperidião Amin, trata-se do primeiro circuito dessa natureza no Brasil. Atraindo turistas de todo o país, o circuito contribui para o desenvolvimento da economia local, especialmente nos setores de hotelaria, gastronomia, serviços e comércio ligados à atividade turística.

— Realmente o Vale possui uma natureza extraordinária. Ele concentra atividades diversas em torno de muitas cachoeiras, além das festas conhecidas nacionalmente — disse o senador, ao fazer referência à Festa Nacional do Marreco e à Oktoberfest.

Veja também: Título de Capital Nacional do Modelismo para Gaspar é aprovado em comissão no senado

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Mais Notícias desta Categoria
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias

Comentários Recentes