Sexta-feira, Abril 26, 2024
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
InícioNotíciasEconomiaIndaial apresenta projeto do centro de inovação da cidade

Indaial apresenta projeto do centro de inovação da cidade

Entenda o que são centros de inovação

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

A Prefeitura de Indaial irá promover, no dia 24 de novembro, a apresentação e sensibilização do projeto de implantação do Centro de Inovação na cidade, uma parceria realizada com o Governo do Estado. O evento acontecerá no Salão Nobre do Prédio da Prefeitura (Avenida Getúlio Vargas, 126, Centro), a partir das 8h30.

A ação é voltada a empresários e demais munícipes interessados no assunto e que queiram saber mais a respeito do Centro de Inovação. Trata-se de um movimento que busca oferecer serviços que apoiam o empreendedor desde o período em que o negócio é apenas uma ideia até o momento em que se concretiza e está pronto para encarar o mercado, crescer e escalar.

O Centro de Inovação também é uma forma de estimular a inserção da cultura de inovação nas empresas da região e conectar startups, assim como empreendedores, com empresas consolidadas e outros atores importantes.

Para o coordenador de Desenvolvimento Econômico, Eventos e Turismo, Jessé Cléber de Souza, a ação visa acelerar o desenvolvimento dos negócios e organizações rumo à nova economia que está se descortinando diante de nós. “Através desses Centros, conseguimos fortalecer a cultura da inovação nas organizações locais e conectar os atores do ecossistema regional não somente entre si, mas com o mundo”, ressalta.

O que são centros de inovação?

São ambientes criados para promover e dar suporte ao empreendedorismo inovador, ajudando a criar e expandir negócios inovadores.

Eles oferecem serviços que apoiam o empreendedor desde o momento em que o negócio é apenas uma ideia até o momento em que ele está pronto para encarar o mercado, crescer e escalar. O Centros também querem estimular a inserção da cultura de inovação nas empresas da sua região e conectar startups e empreendedores com empresas consolidadas e outros atores importantes.

Para operacionalizar esses objetivos, dispõem de serviços como pré-incubação de empresas, incubacão, aceleração, coworking, espaço maker, espaço para eventos e capacitações, espaço para P&D, marketplace, One Stop Shop, conexão com instituições financeiras e investidores e assim por diante.

Conectando-se com o ecossistema

Você pode acessar os mais diversos atores do ecossistema local como startups, empresas de tecnologia, instituições, pesquisadores, mentores, investidores, talentos e muito mais.

Os Centros de Inovação atuam para unir os diversos atores locais do seu ecossistema e, ainda, conectar o ecossistema local aos demais ecossistemas do estado por meio da Rede de Centros de Inovação de Santa Catarina. Além disso, trabalham para conectar o ecossistema local a ecossistemas estratégicos ao redor do mundo.

Conheça dois centros de inovação no vale

Centro de Inovação de Blumenau em operação de 17 de dezembro de 2020

Foto: Divulgação Rede Catarinense de Centros de Inovação

Endereço: Rua São Paulo, 3366 – Blumenau/SC

E-mail: [email protected]

Telefone: (47) 33217800

Especialização do Centro

► Tecnologia da Informação e Comunicação;
► Eletro Metal Mecânico;
► Eixo Têxtil e de Confecções;
► Eixo da Saúde;
► Energias Renováveis;
► Eixo do Comércio e Turismo (a ser implementado em uma segunda etapa).

Centro de Inovação de Brusque em obras – 90% concluída

Foto: Divulgação Rede Catarinense de Centros de Inovação

Endereço: Rua: Itajaí, 1122, Brusque – SC.
E-mail: [email protected]
Telefone: (47) 9998-90217

Especialização do Centro

► Indústria da moda;
► Varejo e experiência de consumo;
► Manufatura e Automação Industrial;
► Saúde e Qualidade de vida;
► Educação e Escolarização;
► Mobilidade, Transporte e Clima.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Redação
O Auditório é um Portal de Notícias e Reportagens com cobertura jornalística e informações atualizadas sobre os principais acontecimentos do Vale do Itajaí, Santa Catarina e Brasil. É produzido por jornalistas profissionais com larga experiência na região. Iniciado em outubro de 2021 em Blumenau (SC), O Auditório apresenta jornalismo com comprometimento ético junto ao seu público através de suas diversas editorias.
Mais Notícias desta Categoria
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias