Sexta-feira, Março 29, 2024
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
InícioCidadesGasparTítulo de Capital Nacional do Modelismo para Gaspar é aprovado em comissão...

Título de Capital Nacional do Modelismo para Gaspar é aprovado em comissão no senado

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Gaspar foi reconhecida pela Comissão de Educação (CE) como Capital Nacional do Modelismo. O colegiado aprovou nesta quinta-feira (9) o projeto que confere à cidade de Gaspar, o título de Capital Nacional do Modelismo (PL 319/2020). Se não houver recurso para votação em Plenário, o texto segue para análise da Câmara dos Deputados.

O projeto que torna Gaspar a Capital Nacional do Modelismo foi apresentado pelo senador catarinense Dário Berger (MDB) e teve parecer favorável do também senador catarinense Esperidião Amin (PP). Como foi aprovado em decisão terminativa, caso não haja recurso para análise em Plenário, ele seguirá diretamente para análise da Câmara dos Deputados.

Em sua justificativa, Dário informa que Gaspar sedia o Festival Brasileiro de Aeromodelismo há 34 anos. Considerado o mais tradicional da América Latina, o evento recebe cerca de 400 participantes e é visitado anualmente por cerca de 30 mil pessoas. Segundo o senador, o Clube de Modelismo Asas do Vale exibe mais de mil réplicas de aeromodelismo, helimodelismo, automodelismo e nautimodelismo.

Veja também: Comissão do senado aprova título de Capital Nacional do Caminhante para Indaial

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Redação
O Auditório é um Portal de Notícias e Reportagens com cobertura jornalística e informações atualizadas sobre os principais acontecimentos do Vale do Itajaí, Santa Catarina e Brasil. É produzido por jornalistas profissionais com larga experiência na região. Iniciado em outubro de 2021 em Blumenau (SC), O Auditório apresenta jornalismo com comprometimento ético junto ao seu público através de suas diversas editorias.
Mais Notícias desta Categoria
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias