Sexta-feira, Abril 26, 2024
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
InícioCidadesGasparPresidente do Asas do Vale comemora a possibilidade de Gaspar virar Capital...

Presidente do Asas do Vale comemora a possibilidade de Gaspar virar Capital Nacional do Modelismo

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

O presidente do Asas do Vale Modelismo, Rafael Eduardo Scharf, recebeu com entusiasmo a notícia sobre a aprovação na comissão de educação do senado do projeto que confere a Gaspar o título de Capital Nacional do Modelismo.

Ao conversar com a reportagem de O Auditório, Scharf destaca que o Festival Internacional de Aeromodelismo (FESBRAER), por exemplo, é o maior da América Latina, atraindo dezenas de milhares de pessoas até hoje em suas 34 edições. O presidente considera o título importante para Gaspar como um todo, já que aumenta a visibilidade da cidade e pode ainda atrair mais recursos financeiros para o evento e para a estrutura do município. A possibilidade de repasses de verbas públicas nacionais para o setor fomentar esse atrativo turístico é algo a se considerar, segundo Scharf.

O título de Capital Nacional do Modelismo

O colegiado da comissão de educação do senado federal aprovou nesta quinta-feira (9) o projeto que confere à cidade de Gaspar, o título de Capital Nacional do Modelismo (PL 319/2020). O projeto é do senador catarinense Dário Berger (MDB). O texto seguirá direto para análise da Câmara dos Deputados, caso não haja recurso para votação em plenário no senado. Além do aeromodelismo, o Asas do Vale de Gaspar promove as modalidades de nautimodelismo, automodelismo e helimodelismo.

O Festival

O Fesbraer não foi realizado em 2020 e 2021 devido à pandemia do novo coronavírus, mas já tem data marcada para acontecer em 2022, em sua 35ª edição: de 21 a 24 de abril na Rodovia Jorge Lacerda, 4100. As inscrições para pilotos já estão abertas.

Veja também: Título de Capital Nacional do Modelismo para Gaspar é aprovado em comissão no senado

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Redação
O Auditório é um Portal de Notícias e Reportagens com cobertura jornalística e informações atualizadas sobre os principais acontecimentos do Vale do Itajaí, Santa Catarina e Brasil. É produzido por jornalistas profissionais com larga experiência na região. Iniciado em outubro de 2021 em Blumenau (SC), O Auditório apresenta jornalismo com comprometimento ético junto ao seu público através de suas diversas editorias.
Mais Notícias desta Categoria
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias