Gaspar realiza Conferência Municipal de Educação

0
134
Foto: Divulgação

A Prefeitura de Gaspar, por meio da Secretaria de Educação abre as inscrições para participação na Conferência Municipal de Educação. O evento será realizado no dia 26 de outubro e, as inscrições devem ser realizadas através do link: https://forms.gle/8H93rYzqkSgAPkiS6 até o dia 19 de outubro.

O evento será realizado na Sociedade Alvorada, na Rua Coronel Aristiliano Ramos, nº 72, das 8h às 17h.

A Conferência Municipal de Educação irá discutir questões acerca dos caminhos pelos quais a educação deverá ser conduzida pelos próximos dez anos no município. O tema desta edição é “Inclusão, Equidade e Qualidade: compromisso com o futuro da educação brasileira”.

A conferência é um espaço democrático aberto pelo Poder Público e articulado com a sociedade para que todos possam participar do desenvolvimento da Educação Nacional.

Para contribuir com ideias e sugestões para a CONAE é necessário estudar o Documento de Referência (2022) , ler o Plano Municipal de Educação  e preencher o formulário (https://forms.gle/cAWSPF4X4qiSTbid9) até o dia 19 de outubro.

As contribuições ocorrem de três formas: Aditivas (adicionar palavras, frases ou parágrafos ao texto original), supressivas (retirar palavras, frases ou parágrafos do texto original) e substitutivas (substituir palavras, frases ou parágrafos do texto original).

A Conferência Municipal de Educação antecede as etapas regionais e federal, que será realizada em Brasília, nos dias 23,24 e 25 de novembro de 2022.