Quarta-feira, Abril 24, 2024
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
InícioCidadesBlumenauRéveillon, Sommerfest e Páscoa em Blumenau são confirmados pela prefeitura

Réveillon, Sommerfest e Páscoa em Blumenau são confirmados pela prefeitura

Também foi assinada a concessão do City Tour e lançado o edital do Mercado Público neste sábado (23)

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

O prefeito Mário Hildebrandt divulgou neste sábado (23) o calendário dos próximos eventos na cidade, além de assinar o contrato da concessão do City Tour e lançar o edital do Mercado Público. Entre as novidades está o anúncio de que o Réveillon 2022 será realizado no Parque Vila Germânica.

De acordo com o prefeito, o momento é de uma retomada segura dos eventos em Blumenau, diante da pandemia da Covid-19. O anúncio foi feito durante um jantar (foto) para autoridades e membros da imprensa.

Natal em Blumenau começa em menos de 20 dias
A partir de 10 de novembro começam as festividades do Natal em Blumenau. Com quase 60 dias de programação, há várias atrações, ruas decoradas, painéis fotográficos gigantes, balé nas águas do Rio Itajaí-Açú e a Vila de Natal, no Parque Vila Germânica. Será o primeiro evento da prefeitura após quase 600 dias.

Réveillon na Vila Germânica
O Réveillon 2022 também está confirmado e acontecerá desta vez no Parque Vila Germânica. A atração musical e tempo de fogos de artifício ainda não foram definidos, mas serão divulgados em breve, segundo a organização. 

Sommerfest nas quintas, sextas e sábados de janeiro
A data oficial da Sommerfest Blumenau 2022 também foi divulgada. Desta vez, a festa acontecerá nos dias 13, 14, 15 e 20, 21 e 22 de janeiro de 2022. A festividade ocorrerá nos mesmos moldes de 2020, com atendimento de alimentação e bebida nas mesas. 

Osterdorf se transforma em Páscoa em Blumenau
No mesmo padrão da Magia de Natal, que agora é Natal em Blumenau, a Osterdorf se transformou na Páscoa em Blumenau. A ideia da organização é posicionar a marca Blumenau como grande atrativo. “Queremos posicionar a marca Blumenau e deixá-la clara para todo o Brasil como um grande destino turístico”, explica o secretário de Turismo e Lazer, Marcelo Greuel.
A Páscoa em Blumenau acontecerá de 23 de março a 17 de abril de 2022. 

Oktoberfest com VoxxClub
Já para a Oktoberfest Blumenau 2022, que acontecerá de 05 a 23 de outubro de 2022, há a confirmação da presença da banda alemã VoxxClub. A prefeitura divulgará os detalhes da festa em breve. 

Assinatura City Tour e Mercado Público
Durante o evento desta noite, o prefeito também realizou a assinatura do contrato de concessão do City Tour de Blumenau, que será operado pela By Bus. A empresa organizará roteiros de passeios pela cidade com ônibus panorâmico e a expectativa é de que o serviço esteja em circulação até o final de 2022. 

Além disso, também foi assinado o lançamento do edital de concessão do Mercado Público de Blumenau. A construção deverá ser executada a partir dos projetos desenvolvidos em 2007, fruto de Concurso Público Nacional de Arquitetura para o Mercado Público de Blumenau, realizado pela Prefeitura de Blumenau em parceria com o IAB-SC, e tem custo estimado em R$ 25.320.594,89.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Redação
O Auditório é um Portal de Notícias e Reportagens com cobertura jornalística e informações atualizadas sobre os principais acontecimentos do Vale do Itajaí, Santa Catarina e Brasil. É produzido por jornalistas profissionais com larga experiência na região. Iniciado em outubro de 2021 em Blumenau (SC), O Auditório apresenta jornalismo com comprometimento ético junto ao seu público através de suas diversas editorias.
Mais Notícias desta Categoria
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias