Terça-feira, Novembro 29, 2022
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
InícioCidadesBlumenauClima de festa mesmo sem Oktoberfest em Blumenau

Clima de festa mesmo sem Oktoberfest em Blumenau

Proposta da prefeitura é criar um clima festivo na cidade em outubro

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Pelo segundo ano consecutivo não haverá a realização da Oktoberfest em Blumenau devido à pandemia do novo coronavírus, mas várias atrações estão programadas para a cidade durante o mês de outubro.

Nesta quarta-feira (06), a Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) fará uma sessão solene especial no Parque Vila Germânica, Setor Biergarten, a partir das 19h. Na ocasião, serão homenageadas pessoas que contribuíram decisivamente para o sucesso da festa. 

Logo após, às 21h, a tradicional cerimônia dos monges, que marca as aberturas oficiais da festa, será realizada no pátio do Parque Vila Germânica. Haverá ainda na mesma noite, um show com música alemã da Banda Stadkapelle.

Palco no Parque Vila Germânica
O palco externo onde acontecerá a cerimônia simbólica na quarta-feira permanecerá montado no Parque Vila Germânica. Aos finais de semana, das 11h às 13h, o público será convidado a participar de brincadeiras interativas como o Equilibrista do Chope, Chope em Metro, Prova do Serrador e o Concurso Bratwurst em Metro. 

Restaurantes, bares e hotéis com decoração especial
Cerca de 30 estabelecimentos de Blumenau estarão decorados com elementos da campanha da Oktoberfest Blumenau de 2021. Além disso, blitzes com a Realeza e banda alemã circularão nos locais, com a proposta de levar alegria e diversão para o público. As blitzes ocorrerão às quintas (dias 07, 14 e 21 de outubro) e sextas (08, 15 e 22 de outubro), das 19h às 22h, e sábados (09, 16 e 23 de outubro), das 11h às 14h30 e das 19h às 22h.  

Bandeiras nas principais ruas
A nova campanha da Oktober levará cor para as ruas da cidade, segundo as informações divulgadas pela secretaria de turismo do município. Vias como a XV de Novembro, Av. Castelo Branco, Antônio da Veiga, Alberto Stein e Humberto de Campos, receberão bandeiras que vão reforçar a campanha da 37ª Oktoberfest Blumenau, que já tem data para acontecer: será de 05 de 23 de outubro de 2022.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Mais Notícias desta Categoria
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias

Comentários Recentes