Segunda-feira, Abril 29, 2024
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
InícioCidadesBlumenauRua será alargada e pavimentada no Canto do Rio em Blumenau

Rua será alargada e pavimentada no Canto do Rio em Blumenau

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

O trecho final da Rua Helmuth Goll será alargado e pavimentado em Blumenau. A via pública fica no loteamento Canto do Rio, bairro Progresso.

A confirmação oficial ocorreu na noite desta quarta-feira, 10, quando foi assinada a ordem de serviço para a obra. O ato aconteceu na Escola Básica Municipal (EBM) Pedro II, com a presença de autoridades municipais e lideranças locais.

A obra contempla os 162 metros finais da Rua Helmuth Goll, que será alargada, ganhando além da pavimentação asfáltica, mudanças no sistema de drenagem e calçada em um dos lados da via.

O investimento da prefeitura de Blumenau na obra foi viabilizado por meio de financiamento junto ao Banco do Brasil, na ordem de R$ 1 milhão. O prazo de execução da obra é de seis meses.

Foto: Michele Lamin

Nova escola

Ainda durante o ato, o prefeito Mário Hildebrandt anunciou o projeto para uma nova sede da EBM Pedro II. Segundo o chefe do executivo municipal, todo o projeto de uma nova escola está concluído, com uma edificação de 8.554 metros quadrados. Orçado em pouco mais de R$ 30 milhões, a prefeitura agora tenta encontrar um meio para a captação de recursos para licitar a obra.

SourceSecom/PMB
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Redação
O Auditório é um Portal de Notícias e Reportagens com cobertura jornalística e informações atualizadas sobre os principais acontecimentos do Vale do Itajaí, Santa Catarina e Brasil. É produzido por jornalistas profissionais com larga experiência na região. Iniciado em outubro de 2021 em Blumenau (SC), O Auditório apresenta jornalismo com comprometimento ético junto ao seu público através de suas diversas editorias.
Mais Notícias desta Categoria
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias