Sábado, Abril 27, 2024
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
InícioCidadesBlumenauSensação térmica chega a quase 44ºC nesta terça em Blumenau

Sensação térmica chega a quase 44ºC nesta terça em Blumenau

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

A sensação térmica registrada em Blumenau nesta terça-feira (9) chegou ao pico de 43,7ºC às 15h30. A medição foi realizada pelo AlertaBlu, na estação do Parque Ramiro Ruediguer.

A temperatura real, no entanto, atingiu a máxima de 36,2ºC às 14h15. É a maior temperatura registrada no verão 2023/24. Já a maior sensação térmica (de calor) do verão ocorreu ontem, dia 8, com 44,7ºC no mesmo local.

Em estações de particulares em outros locais da cidade a temperatura registrada foi maior do que a oficial do AlertaBlu nesta terça. No bairro Itoupava Norte, a temperatura chegou a 39,7ºC (PWS) e na Itoupava Central, em 39,4ºC (Gabriel Voigt).

Segundo o levantamento de Carlos Grothoff, que possui estação em Timbó e acompanha as medições das estações pelo estado, a temperatura de 39,7ºC no bairro Itoupava Norte, em Blumenau, teria sido a maior de Santa Catarina nesta terça-feira.


spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Redação
O Auditório é um Portal de Notícias e Reportagens com cobertura jornalística e informações atualizadas sobre os principais acontecimentos do Vale do Itajaí, Santa Catarina e Brasil. É produzido por jornalistas profissionais com larga experiência na região. Iniciado em outubro de 2021 em Blumenau (SC), O Auditório apresenta jornalismo com comprometimento ético junto ao seu público através de suas diversas editorias.
Mais Notícias desta Categoria
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias