Um homem de 28 anos foi atingido por um tiro da sua própria arma de fogo, manuseada por um amigo. O fato aconteceu às 6h da manhã deste sábado (20) dentro de uma casa noturna na Rua Frederico Hardt, no centro de Indaial.
A vítima foi levada ao Hospital Beatriz Ramos pelos bombeiros voluntários da cidade, onde foi internada, mas sem risco de morte e com o quadro estável, segundo a polícia militar.
De acordo com as informações colhidas pela PM com a vítima e testemunhas do local, o homem atingido era segurança do evento na casa noturna e não possuía porte de arma. Ele mostrou a pistola a um amigo, de 35 anos, garantindo que poderia manusear a arma sem risco. Quando o amigo segurou a arma, acabou disparando acidentalmente e atingindo o dono da pistola na mão e na região pélvica (região abaixo da bexiga).
O homem atingido declarou, do hospital, que não queria representar contra o amigo. Mesmo assim, a PM conduziu o autor do disparo de arma até a delegacia de polícia civil pelo fato de haver lesão corporal culposa. A vítima deve responder pelo crime de porte ilegal de arma de fogo. A pistola com 32 munições foi entregue à polícia civil. A polícia científica também esteve no local para realizar a perícia.