A Câmara de Blumenau aprovou um requerimento pedindo explicações da prefeitura sobre a suspensão temporária da licitação para a reforma de área de lazer do Loteamento Ana Cristina, no bairro Escola Agrícola. A autoria é do vereador Alexandre Matias (PSDB), que questiona o fato de já haver recursos garantidos para a obra.
Segundo Matias, existe à disposição do município o montante de R$ 2.059.599,64 para a construção de equipamentos e melhoras no espaço. Deste total, R$ 500 mil tem origem em uma emenda parlamentar da deputada federal Ana Paula Lima (PT). O restante vem de um contrato de financiamento do Banco do Brasil, que o ex-prefeito Mário Hildebrandt teria incluído no projeto.

O vereador declarou à nossa reportagem que lhe chamou a atenção a suspensão do processo licitatório já em sua fase final de realização. Matias foi secretário de educação no governo de Hildebrandt e até chegou a ocupar o cargo no início deste ano, com o prefeito Egídio Ferrari, mas sua saída gerou rumores de possíveis divergências com a atual gestão.