Policiais civis localizaram e prenderam um homem de 51 anos que teria tentado cometer um homicídio usando uma espada em Blumenau. A prisão aconteceu em Joinville na tarde desta quarta-feira (18). O crime ocorreu na Rua da Glória, Bairro Glória, em Blumenau no último dia 3 de junho.
Na ocasião, o suspeito tentou matar Edélio Hugen, de 44 anos, após um desentendimento em um bar. A vítima estava no estabelecimento e lá se encontrou com o suspeito. Ao questioná-lo de uma agressão que teria cometido contra um amigo em outra data, os dois acabaram discutindo e o autor ameaçou de “pegá-lo”, segundo relato da polícia civil.
Edélio foi orientado por populares a ir embora, já que o suspeito era conhecido por ser uma pessoa agressiva. Quando se aproximava da sua residência, a vítima ainda dentro do seu veículo, foi surpreendida com golpes de espada pelo suspeito. Edélio ficou com diversas lesões na região do rosto, ombro, tórax e antebraço e somente não veio a óbito porque foi socorrido a tempo.
Diante da provas coletadas, a autoridade policial representou pela prisão preventiva do suspeito. O Ministério Público se manifestou favorável e o Poder Judiciário decretou a prisão.
O suspeito foi localizado em uma obra na cidade de Joinville, para onde se mudou logo após o crime. Ele foi cientificado do teor do mandado de prisão e depois foi conduzido até a sede da Divisão de Investigações Criminais (DIC) de Blumenau para os procedimentos legais. No momento, ele está no Presídio Regional de Blumenau à disposição do Poder Judiciário.