Segunda-feira, Abril 29, 2024
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
InícioNotíciasSegurançaCinco homens são condenados por homicídio qualificado em Gaspar

Cinco homens são condenados por homicídio qualificado em Gaspar

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

O Conselho de Sentença acatou a tese do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) e cinco réus foram condenados no Tribunal do Júri de Gaspar. O julgamento ocorreu na quarta-feira, dia 15 e durou 17 horas. Eles foram sentenciados pela morte de Geovane Gonçalves em dezembro de 2009. A vítima teria comprado droga de dois condenados e pagou com uma nota falsa de R$50,00. O grupo então promoveu uma caçada à vítima que resultou em sua execução.  

O Promotor de Justiça Gustavo Carlos Roman representou o MPSC no Tribunal do Júri de Gaspar. Todos os cinco réus foram condenados por homicídio –  com a qualificadora de recurso que tornou impossível a defesa da vítima –  e associação criminosa circunstanciada, e um deles por coação durante o processo.   

Fábio Belo e Vanderlei Aparecido Belo foram sentenciados à pena de 13 anos e seis meses de reclusão. Alessandro Vieira e Jovanir de Jesus Joaquim foram condenados a 15 anos e nove meses. Elieser de Jesus Cardoso foi condenado a 14 anos e seis meses de reclusão. Além do homicídio qualificado e associação criminosa, ele foi condenado por coação de testemunha durante o curso do processo.  

Como ocorreu o crime 

Em 7 de dezembro de 2009, a vítima efetuou a compra de entorpecentes dos condenados Alessandro e Elieser, pagando com uma cédula falsa de R$50,00. Ao descobrirem que o dinheiro era falso, os dois recrutaram outras pessoas para matar Geovani. O grupo promoveu uma caçada à vítima para executar o plano. Ele foi alcançado embaixo de uma árvore, no bairro Santa Terezinha, no mesmo dia da compra da droga. Geovani não teve chance de defesa, levando o primeiro golpe no rosto e depois na cabeça. O grupo ainda desferiu vários golpes de faca contra a vítima que acabou não resistindo.  

O regime inicial para todos os réus é fechado. O Juízo concedeu o direito aos condenados de recorrerem da sentença em liberdade.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Redação
O Auditório é um Portal de Notícias e Reportagens com cobertura jornalística e informações atualizadas sobre os principais acontecimentos do Vale do Itajaí, Santa Catarina e Brasil. É produzido por jornalistas profissionais com larga experiência na região. Iniciado em outubro de 2021 em Blumenau (SC), O Auditório apresenta jornalismo com comprometimento ético junto ao seu público através de suas diversas editorias.
Mais Notícias desta Categoria
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias