Sábado, Abril 27, 2024
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
InícioNotíciasPoderCâmara de Blumenau fará audiência pública sobre transporte coletivo

Câmara de Blumenau fará audiência pública sobre transporte coletivo

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

A Câmara de Vereadores de Blumenau aprovou, durante a sessão desta terça-feira (25), um requerimento para a realização de audiência pública para tratar sobre o transporte coletivo da cidade. A solicitação é do vereador Adriano Pereira (PT), que levantou a necessidade de se buscar respostas e dar sugestões sobre “a insegurança nos ônibus e terminais, manutenção dos postos de trabalho no interior dos ônibus (cobradores), falta de garagem da Blumob, linhas, horários, entre outros”. 

O autor do requerimento reforçou a necessidade desta discussão sobre o transporte coletivo na Câmara de Vereadores: “a população vem clamando por diversas demandas relacionadas às questões de linhas e horários, assim como questões relacionadas à segurança nos terminais, por isso, acho pertinente esta proposta de abertura de diálogo com os trabalhadores do transporte coletivo, com a população, com os usuários e demais envolvidos”, salientou Pereira. A data da audiência pública ainda será definida.

O líder do Governo na Câmara, vereador Jovino Cardoso Neto (Solidariedade), apontou que os vereadores já tiveram reunião com o sindicato do transporte coletivo de Blumenau, já houve a visita dos vereadores nos terminais de ônibus, uma audiência no Judiciário do Estado e participação do Executivo e da Policia Militar em questões envolvendo o transporte coletivo de Blumenau e que vai haver mais uma reunião junto ao Poder Judiciário. Por esse motivo apontado, ele votou contra o requerimento.

No último dia 12 de março, motoristas e cobradores da empresa Blumob paralisaram as atividades, deixando Blumenau sem transporte coletivo por 24 horas. A categoria alegou falta de segurança nos terminais e no cotidiano do trabalho.

Leia também: Prefeitura de Blumenau inicia instalação de câmeras de segurança nos ônibus

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Redação
O Auditório é um Portal de Notícias e Reportagens com cobertura jornalística e informações atualizadas sobre os principais acontecimentos do Vale do Itajaí, Santa Catarina e Brasil. É produzido por jornalistas profissionais com larga experiência na região. Iniciado em outubro de 2021 em Blumenau (SC), O Auditório apresenta jornalismo com comprometimento ético junto ao seu público através de suas diversas editorias.
Mais Notícias desta Categoria
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias