Quarta-feira, Maio 1, 2024
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
InícioNotíciasGeralParalisação do transporte coletivo de Blumenau deve durar 24 horas

Paralisação do transporte coletivo de Blumenau deve durar 24 horas

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

A paralisação do transporte coletivo urbano de Blumenau deve durar 24 horas, segundo o sindicato dos trabalhadores da categoria, o Sindetranscol. Não há ônibus circulando pela cidade desde a madrugada desta terça-feira (12).

O Sindetranscol reivindica mais segurança nos terminais de ônibus para os trabalhadores do setor e para os usuários. A entidade critica a empresa concessionária, Blumob, e denuncia as ocorrências de agressões a trabalhadores, confusões e outros, que estariam ocorrendo diariamente nos terminais de ônibus e até dentro dos veículos, segundo material divulgado pelo sindicato.

Sobre a manutenção de percentuais mínimos de ônibus circulando na cidade, a categoria só deve se manifestar e agir se houver decisão judicial a esse respeito. A iniciativa para acionar o judiciário normalmente parte ou da empresa concessionária ou do órgão público. Até às 9h da manhã desta terça-feira (12) ainda não havia informações concretas sobre movimentações neste sentido.

A diretoria do Sindetranscol deve se reunir na tarde desta terça-feira (12) para decidir sobre os rumos da paralisação e sobre a eventual publicação de uma nota a ser divulgada à população.

Confira a manifestação da prefeitura de Blumenau a respeito da paralisação:

“A Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) de Blumenau comunica à população que o serviço de transporte coletivo na cidade está paralisado nesta terça-feira, dia 12 de março. Esta decisão foi deliberada pelo Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Coletivos de Blumenau (Sindetranscol).

A SMTT reconhece os possíveis transtornos que essa paralisação pode ocasionar aos cidadãos de Blumenau e, para facilitar a locomoção da população, informamos que os corredores de ônibus estão liberados para a circulação de veículos particulares durante o período da paralisação. Solicitamos aos motoristas a utilizarem essas vias com responsabilidade, respeitando rigorosamente as normas de trânsito e priorizando a segurança de todos os usuários.

Ressaltamos que a SMTT está empenhada em buscar uma solução rápida para a situação em questão.”

Até a publicação desta notícia, a Blumob ainda não havia se manifestado a respeito da paralisação.

Mais informações sobre a situações do transporte coletivo em Blumenau a qualquer momento em nosso site e em nossas redes sociais.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Arnaldo Zimmermann
Arnaldo Zimmermann é jornalista (Mtb 0005946/SC), com graduação, mestrado e doutorado em Jornalismo. Também possui graduação em Letras e especialização em Administração em Publicidade e Propaganda. É professor universitário desde 2001 e profissional de diversos veículos de comunicação do Vale do Itajaí desde 1985.
Mais Notícias desta Categoria
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias