Segunda-feira, Maio 6, 2024
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
InícioNotíciasGeralHospital aceitou fazer aborto na menina de 11 anos estuprada em SC,...

Hospital aceitou fazer aborto na menina de 11 anos estuprada em SC, diz MPF

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

O Ministério Público Federal divulgou nota na tarde desta quinta-feira (23), informando que o Hospital Universitário (HU) Polydoro Ernani de São Thiago, da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) aceitou realizar o procedimento de aborto na menina de 11 anos estuprada em Santa Catarina.

Segundo a nota, o hospital informou que foi procurado pela menina, junto com sua representante legal e que a casa de saúde tomou as providências para a interrupção da gestação da menor.

Relembre o caso

A criança de 11 anos descobriu a gestação quando tinha 22 semanas, foi impedida de realizar o procedimento e levada a um abrigo. Ela foi vítima de estupro no começo do ano, quando ainda tinha 10 anos, supostamente por alguém com proximidade familiar ou afetiva. Mas o hospital teria negado o procedimento à menina porque a unidade só realizaria a interrupção com até 20 semanas de gravidez. 

Segundo reportagem do portal The Intercept, a juíza Joana Ribeiro pediu para a menina manter a gestação por mais “uma ou duas semanas”, para aumentar a sobrevida do feto. A juíza teria determinado a manutenção da menina no abrigo, mas após a repercussão nacional, a Justiça a liberou na última terça-feira (21). Em seguida, o Ministério Público Federal “recomendou” ao Hospital Universitário (HU) Polydoro Ernani de São Thiago que realizasse o procedimento de interrupção da gravidez na menina.

O aborto é permitido pela legislação brasileira quando a gravidez é decorrente de estupro, quando há risco à vida da gestante ou quando há um diagnóstico de anencefalia do feto.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Redação
O Auditório é um Portal de Notícias e Reportagens com cobertura jornalística e informações atualizadas sobre os principais acontecimentos do Vale do Itajaí, Santa Catarina e Brasil. É produzido por jornalistas profissionais com larga experiência na região. Iniciado em outubro de 2021 em Blumenau (SC), O Auditório apresenta jornalismo com comprometimento ético junto ao seu público através de suas diversas editorias.
Mais Notícias desta Categoria
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias