Sábado, Abril 27, 2024
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
InícioNotíciasGeralSindicato e funcionários da Coteminas de Blumenau fazem protesto em frente à...

Sindicato e funcionários da Coteminas de Blumenau fazem protesto em frente à Fiesp em São Paulo

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Representantes do Sindicato dos trabalhadores da indústria têxtil de Blumenau e região (Sintrafite) e funcionários da unidade da Coteminas de Blumenau fazem protesto nesta manhã de terça-feira (6) em São Paulo, em frente à sede da Federação das Indústrias daquele estado (Fiesp). O ato protesta diretamente contra Josué Gomes, presidente da Fiesp e proprietário da empresa.

De acordo com o manifesto do Sintrafite, o ato de protesto reivindica que a Coteminas “pague o que deve aos trabalhadores”. Segundo o levantamento da entidade, foram mais de mil demissões em diversas das fábricas do grupo empresarial, com rescisões trabalhistas parceladas. O sindicato alega que os pagamentos, inclusive, encontram-se em atraso e que os salários também estão atrasados há cerca de 100 dias, além de “não haver depósito regular do FGTS desde 2022”.

Presidente do sindicato, Carlos Maske, em São Paulo. Imagem: Sintrafite/Reprodução

Em maio de 2023, em reunião com o CEO da Coteminas, Josué Gomes, o prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt, havia recebido a garantia de que a empresa não sairia de Blumenau. O encontro aconteceu na sede administrativa da companhia, em São Paulo. Mesmo após encontros sobre a situação da empresa, houve o anúncio de demissão em massa logo em seguida, em 30 de junho.

Até a publicação desta notícia, a Coteminas ainda não havia se pronunciado sobre o protesto desta terça-feira (6) em São Paulo.




spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Redação
O Auditório é um Portal de Notícias e Reportagens com cobertura jornalística e informações atualizadas sobre os principais acontecimentos do Vale do Itajaí, Santa Catarina e Brasil. É produzido por jornalistas profissionais com larga experiência na região. Iniciado em outubro de 2021 em Blumenau (SC), O Auditório apresenta jornalismo com comprometimento ético junto ao seu público através de suas diversas editorias.
Mais Notícias desta Categoria
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias