Sábado, Abril 27, 2024
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
InícioNotíciasGeralCoteminas de Blumenau anuncia demissão em massa, segundo sindicato

Coteminas de Blumenau anuncia demissão em massa, segundo sindicato

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

O Sindicato dos trabalhadores têxteis de Blumenau e região (Sintrafite) anunciou nesta sexta-feira (30) que recebeu um comunicado da Coteminas, de que a empresa fará uma demissão em massa na unidade de Blumenau. Diante da situação, o presidente da entidade, Carlos Maske, gravou um vídeo chamando os trabalhadores “com urgência” para uma assembleia, que acontecerá na próxima segunda-feira (3), às 10h, na portaria principal da empresa, na Rua Progresso.

Segundo a entidade, a assembleia com os trabalhadores decidirá os passos seguintes diante da gravidade da situação. Até a publicação desta notícia, a empresa ainda não havia se manifestado publicamente a respeito do assunto.

Situação da empresa

A unidade filial da Coteminas em Blumenau está no bairro Garcia, contando atualmente com cerca de 1,3 mil funcionários e nos últimos meses tem apresentado dificuldade no cumprimento de suas obrigações e pagamento de salários.

Em reunião com o CEO da Coteminas, Josué Gomes, no dia 15 de maio deste ano, o prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt, havia recebido a garantia de que a empresa não sairia de Blumenau. O encontro aconteceu na sede administrativa da companhia, em São Paulo.

Mesmo após encontros sobre a situação da empresa, o assunto atingiu de surpresa os funcionários e sindicato nesta sexta-feira (30).

Mais detalhes a qualquer momento.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Redação
O Auditório é um Portal de Notícias e Reportagens com cobertura jornalística e informações atualizadas sobre os principais acontecimentos do Vale do Itajaí, Santa Catarina e Brasil. É produzido por jornalistas profissionais com larga experiência na região. Iniciado em outubro de 2021 em Blumenau (SC), O Auditório apresenta jornalismo com comprometimento ético junto ao seu público através de suas diversas editorias.
Mais Notícias desta Categoria
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias