Sábado, Janeiro 28, 2023
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
InícioNotíciasEsportesBrasil enfrenta a Croácia nas quartas da Copa; Veja provável escalação

Brasil enfrenta a Croácia nas quartas da Copa; Veja provável escalação

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

O técnico da seleção brasileira, Tite, deve manter o zagueiro Éder Militão como titular da lateral direita contra a Croácia, nas quartas de final da Copa do Mundo do Catar.

Alex Sandro, titular do Brasil nas duas primeiras partidas da Copa, está recuperado de lesão na região do quadril, mas deve começar o jogo de hoje no banco de reservas. Danilo será escalado mais uma vez na lateral esquerda.

Assim, é grande a possibilidade de o Brasil entrar em campo com a mesma formação com a qual enfrentou a Coreia do Sul: Alisson; Éder Militão, Thiago Silva, Marquinhos e Danilo; Casemiro e Lucas Paquetá e Neymar; Raphinha, Richarlison e Vinícius Júnior.

O Brasil entra em campo às 12h (horário de Brasília) desta sexta-feira (9) no Estádio Cidade da Educação, tentando avançar às semifinais da Copa do Catar enfrentando a seleção da Croácia. A seleção brasileira nunca foi superara pela equipe europeia na história (inclusive atuando em um Mundial de seleções).

As duas seleções já se enfrentaram em em cinco oportunidades, apenas em duas edições de Copas do Mundo. Nos três amistosos houve dois empates por 1 a 1 (1996 e 2005) e uma vitória brasileira por 2 a 0 (2018). Nas Copas do Mundo, o Brasil venceu as duas vezes ainda na fase de grupo: em 2006 por 1 a 0 e em 2014 por 3 a 1.

Apesar do bom retrospecto brasileiro, o técnico Tite enalteceu a qualidade técnica dos adversários. Durante a entrevista coletiva concedida na quinta-feira (8), ele disse que há na Croácia uma “qualidade técnica coletiva, há uma resiliência e uma persistência”.

A Croácia foi vice-campeã do mundial de 2018 e terceira colocada na competição de 1998. O Brasil é o maior detentor de títulos da Copa do Mundo, com cinco conquistas.

O vencedor do duelo enfrenta o vitorioso entre Argentina e Holanda, que jogam às 16h (horário de Brasília).

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Mais Notícias desta Categoria
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias

Comentários Recentes