Sexta-feira, Março 29, 2024
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
InícioNotíciasEsportesAlex Telles e Gabriel Jesus estão fora da Copa; Neymar ainda é...

Alex Telles e Gabriel Jesus estão fora da Copa; Neymar ainda é dúvida na seleção

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

O atacante Gabriel Jesus e o lateral-esquerdo Alex Telles estão fora da Copa do Mundo do Catar. Eles não podem ser substituídos por novos convocados porque o prazo foi encerrado 24 horas antes da estreia no torneio.

A equipe médica da seleção brasileira constatou as lesões no joelho direito dos dois jogadores, logo após a partida contra Camarões nesta sexta-feira (2). Os dois são reservas na equipe, mas atuaram como titulares nesta última partida.

O titular da posição de Alex Telles, Alex Sandro, também se recupera de uma lesão e é o único lateral-esquerdo disponível. Na derrota para Camarões, o técnico Tite teve que improvisar o zagueiro Marquinhos na posição durante a parte final do jogo.

São cinco lesões após a primeira fase da Seleção, que se classificou em primeiro lugar no Grupo G. O Brasil ainda deve contar com retorno do lateral-direito Danilo.

Situação de Neymar

O médico da seleção brasileira, Rodrigo Lasmar, afirmou nesta sexta-feira (2) em entrevista coletiva que o tempo será fundamental para saber se Neymar estará disponível ou não para o jogo das oitavas de final contra a Coreia do Sul. A partida acontece já nesta segunda-feira (5) às 16h (horário de Brasília).

Sobre a situação do atacante e do lateral-esquerdo brasileiro, Lasmar comentou que “ainda temos 72 horas para o próximo jogo e vamos contar com o tempo ao nosso favor. Temos possibilidades ainda e vamos aguardar como será essa transição. Ainda não começaram o trabalho em campo com bola, o que deverá ser feito amanhã, e é importante observar como será a resposta deles a esse novo estímulo. Dependendo disso, podem ter ou não condições”.

Neymar tem um problema no tornozelo e Alex Sandro apresentou dores no quadril esquerdo.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Arnaldo Zimmermann
Arnaldo Zimmermann é jornalista (Mtb 0005946/SC), com graduação, mestrado e doutorado em Jornalismo. Também possui graduação em Letras e especialização em Administração em Publicidade e Propaganda. É professor universitário desde 2001 e profissional de diversos veículos de comunicação do Vale do Itajaí desde 1985.
Mais Notícias desta Categoria
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias