Quinta-feira, Abril 18, 2024
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
InícioNotíciasEsportesCopa do Mundo: Brasil pode se classificar no jogo contra a Suíça

Copa do Mundo: Brasil pode se classificar no jogo contra a Suíça

Tite muda formação do time após lesões de Neymar e Danilo

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Após o empate em 3×3 entre Camarões e Sérvia pelo grupo G nesta segunda-feira (28), a seleção brasileira pode garantir a classificação para a segunda fase da Copa do Mundo já em sua segunda partida, quando enfrenta a Suíça, às 13h (horário de Brasília) deste mesmo dia. Em caso de vitória, o Brasil chegará a 6 pontos, não sendo mais alcançado pelos dois últimos colocados na tabela.

Escalações

O Brasil deve enfrentar a Suíça com Alisson, Éder Militão, Marquinhos, Thiago Silva e Alex Sandro; Casemiro, Lucas Paquetá e Fred; Raphinha, Richarlison e Vinícius Júnior. De acordo com o canal de esportes ESPN, se não houver nenhum problema de última hora, esta deve ser a escalação inicial do técnico Tite. Éder Militão, zagueiro de origem, deve entrar na lateral direita no lugar de Danilo, lesionado. E Fred deve formar o meio de campo após a lesão de Neymar.

Já a Suíça, comandada por Murat Yakin, deve começar jogando com o mesmo elenco que venceu por 1 a 0 a seleção de Camarões: Sommer, Widmer, Akanji, Elvedi e Ricardo Rodríguez; Freuler, Xhaka, Shaqiri, Sow e Rubén Vargas; Embolo.

Classificação e chances da seleção

A classificação do grupo G (antes do jogo Brasil x Suíça) tem o Brasil na liderança com 3 pontos (2 gols de saldo), Suíça com 3 pontos (1 gol de saldo), Camarões com 1 ponto (1 gol negativo de saldo) e Sérvia com 1 ponto (2 gols negativos de saldo).

Na primeira rodada, o Brasil venceu a Sérvia por 2 a 0, com dois gols do atacante Richarlison.

As opções para o Brasil se classificar?

  • Vencer a Suíça nesta segunda-feira;
  • Empatar com a Suíça e depois com Camarões (jogo da sexta-feira, dia 2);
  • Perder ou empatar com a Suíça e depois vencer Camarões;
  • Em caso de empate em um dos jogos e derrota em outro, a seleção dependeria de combinação de resultados;
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Arnaldo Zimmermann
Arnaldo Zimmermann é jornalista (Mtb 0005946/SC), com graduação, mestrado e doutorado em Jornalismo. Também possui graduação em Letras e especialização em Administração em Publicidade e Propaganda. É professor universitário desde 2001 e profissional de diversos veículos de comunicação do Vale do Itajaí desde 1985.
Mais Notícias desta Categoria
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias