Sábado, Abril 20, 2024
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
InícioCidadesTimbó e regiãoFilhos de trabalhadores da indústria de Timbó terão horário ampliado nas creches

Filhos de trabalhadores da indústria de Timbó terão horário ampliado nas creches

Horário vigora a partir de 10 de janeiro para pais que trabalham no 1º turno

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

A prefeitura de Timbó anunciou nesta sexta-feira (22) que o horário dos Núcleos de Educação Infantil (NEIs) do município será estendido das 5h da manhã às 14h18 para trabalhadores do primeiro turno das indústrias. A medida vale a partir de 10 de janeiro de 2022.

De acordo com a secretaria municipal de educação, o horário mais amplo atende às reivindicações dos pais e irá garantir maia tranquilidade às famílias que deixam os filhos nos educandários. As datas das férias dos servidores ainda devem ser anunciadas.

A prefeitura também recorda que recentemente inaugurou novos espaços de NEI, que são as creches municipais, como o NEI Beija Flor, no Centro e NEI Sonho de Criança, no Bairro Quintino, zerando a fila de espera até então.

Reunião da Comissão de Infraestrutura, Desenvolvimento e Bem-Estar Social da Câmara nesta sexta (22). Foto: Câmara Municipal de Timbó.

Audiência Pública na Câmara

A Câmara de Vereadores de Timbó comemora a decisão do executivo municipal sobre a ampliação dos horários de atendimento nas creches.

No dia 21 de agosto deste ano, houve uma audiência pública na sede do legislativo para debater o tema. Estiveram presentes pais de crianças nos NEIs, profissionais da educação, sindicatos das categorias dos setores têxtil e metalúrgico, representantes dos departamentos de recursos humanos das empresas timboenses, além dos vereadores.

A audiência foi realizada a pedido da Comissão de Infraestrutura, Desenvolvimento e Bem-Estar Social da Câmara. O presidente da comissão, vereador Carlos Adriano Krüger, (Ito), destacou que “a ampliação de horário é uma vitória para as famílias timboenses que precisam de creches para trazer o sustento para a casa”. Já o vereador Adriano José da Silva, oriundo do setor metalúrgico, enfatizou que “essa medida é importante tanto para o trabalhador bem como para as empresas”.

Saiba também: Timbó divulga cronograma de matrículas e rematrículas da rede municipal de ensino

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Arnaldo Zimmermann
Arnaldo Zimmermann é jornalista (Mtb 0005946/SC), com graduação, mestrado e doutorado em Jornalismo. Também possui graduação em Letras e especialização em Administração em Publicidade e Propaganda. É professor universitário desde 2001 e profissional de diversos veículos de comunicação do Vale do Itajaí desde 1985.
Mais Notícias desta Categoria
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias