A ambulância do Corpo de Bombeiros que conduzia o menino de 10 anos envolvido no acidente da BR-470 da noite deste domingo (9) acabou se envolvendo em um acidente com um automóvel Celta de Joinville, na Rua República Argentina, em Blumenau.
O acidente foi registrado às 23h40, logo depois da outra colisão na BR-470, que tirou a vida de uma mulher e deixou outras pessoas feridas, inclusive a criança que estava sendo levada para o Hospital Santo Antônio. Havia também uma mulher de 29 anos na ambulância, além do condutor, de 35 anos.
O Celta que bateu na viatura dos bombeiros era dirigido por um homem de 45 anos, que havia sido abordado uma hora antes pela Guarda Municipal de Trânsito (GMT), como passageiro do mesmo veículo e com sinais de embriaguez. No acidente contra a ambulância, o homem se identificou como motorista do automóvel.
Após o acidente, ele foi levado, com ferimentos, ao Hospital Santa Isabel e se recusou a fazer o exame de alcoolemia (bafômetro), segundo a GMT. O passageiro do Celta, de 23 anos, teve ferimentos leves e foi liberado no local.
O menino de 10 anos estava ferido em função do primeiro acidente, na BR-470, e foi levado ao Hospital Santo Antônio. A passageira de 29 anos foi levada com ferimentos ao Hospital Santa Isabel. O motorista da viatura nada sofreu.
O acidente na BR-470
Um acidente entre um micro-ônibus e um automóvel tirou a vida de uma mulher em uma via marginal da BR-470, proximidades com a Rua 1º de Janeiro, no bairro Fortaleza, em Blumenau. O fato aconteceu por volta das 22h30 deste domingo (9).
Havia seis pessoas no Fiat Mille, com placas do Mercosul e apenas o motorista no micro-ônibus com placas de Blumenau. A mulher que perdeu a vida era carona do automóvel. Ela ficou presa nas ferragens do carro, politraumatizada e acabou morrendo no local, segundo o Corpo de Bombeiros.
No Fiat Mille, ainda havia o motorista, de 52 anos, que ficou preso nas ferragens e teve fraturas nas pernas. Ele foi desencarcerado e encaminhado ao Hospital Santa Isabel pelos bombeiros.
Também havia 4 crianças no carro. Um bebê de 7 meses foi atendido pelo Samu e levado ao Hospital Santo Antônio em estado grave. Um menino de 10 anos, que estava consciente após o acidente, mas teve fratura em uma das pernas e foi levado para o Hospital Santo Antônio. Um adolescente de 14 anos que também teve ferimentos e foi levado ao Hospital Santo Antônio após atendimento no local. Um menino de 2 anos também estava no carro, mas nada sofreu. Ele recebeu atendimento das equipes e permaneceu no local aos cuidados da polícia militar.
O motorista do micro-ônibus, de 42 anos, nada sofreu. Após os atendimentos, a Polícia Rodoviária Federal ficou encarregada da organização do trânsito no local.
Leia também: Mulher morre e bebê fica gravemente ferido em acidente na BR-470 em Blumenau
Duas pessoas morrem após acidente entre carro e moto em Blumenau