Um Cabo do Exército Brasileiro foi executado com pelo menos seis tiros por volta das 23h30 desta segunda-feira (2) na Rua Pedro Krauss Sênior, bairro Vorstadt em Blumenau.
A policia militar saiu para atender a ocorrência, recebendo um chamado de disparos de arma de fogo na região. Quando chegou no local, encontrou a vítima alvejada pelos tiros e caída dentro de sua residência.
O SAMU esteve no local e o médico constatou o óbito às 23h30. O militar estava com seis perfurações pelos disparos: três nas costas, uma em cada braço e outra no ombro.
As testemunhas relataram que escutaram o som de cerca de oito disparos. Elas ouviram ainda uma mulher junto com um homem e ela gritava “Não mata! Não mata!“. Mas como as testemunhas disseram que estavam longe, não conseguiram ver quantas pessoas estavam envolvidas.
No local do homicídio, a PM verificou que foram dados disparos na porta de entrada e que a vítima correu para dentro da casa, pois havia rastros de sangue. Além disso, os policiais encontraram mais três cápsulas dentro do imóvel, bem próximas aonde o corpo estava caído.
A polícia civil e o Instituto Geral de Periciais (IGP) foram acionados e a cena do crime foi isolada para não haver comprometimento dos vestígios. Segundo o IGP, havia dois calibres diferentes na residência, um de 9mm e outro de .40, suspeitando-se assim, de que duas pessoas teriam atirado no Cabo. As munições próximas ao corpo eram de calibre .40.