Um homem de 39 anos tentou matar a sua ex-companheira, que trabalha no caixa da conveniência de um posto de combustíveis em Blumenau. Ele jogou gasolina e tentou atear fogo na vítima. O fato aconteceu por volta de 9h20 da manhã deste domingo (11), na Rua 2 de Setembro nº 399, bairro Itoupava Norte.
Segundo a polícia militar, o homem invadiu a loja de conveniência do posto com um balde cheio de gasolina e jogou sobre o corpo da mulher, que estava trabalhando. Ele tentou por várias vezes riscar o fósforo e colocar fogo na vítima, mas a PM chegou ao local antes que ele concluísse o crime.
Os policiais foram acionados pelo botão do pânico e havia uma viatura nas proximidades. Quando a guarnição chegou ao local, o suspeito estava escondido dentro da cozinha da conveniência, mas mantendo a mulher como refém.
O agressor não atendeu aos pedidos dos policiais para que soltasse a vítima. Em um momento em que ele se distraiu, a mulher conseguiu se soltar e correr em direção à porta, quando os policiais conseguiram deter o homem. Segundo a PM, o agressor resistiu ativamente à detenção.

Foi encontrada uma faca na cintura do homem. A vítima estava abalada emocionalmente, molhada de gasolina, com ardência na pele e com dificuldades para respirar, de acordo com a guarnição policial. O Samu foi chamado para atendimento médico no local.
O homem foi preso e levado para a Delegacia de Polícia.