A polícia civil prendeu na tarde desta quarta-feira (23) um homem suspeito de ter roubado uma casa no bairro da Glória, em Blumenau, em janeiro deste ano. Durante o assalto à mão armada, um idoso de 62 anos foi amarrado, amordaçado e encapuzado por um grupo de pessoas em sua residência durante a madrugada.
A prisão
Por volta das 14h desta quarta (23), agentes da Delegacia de Repressão a Roubos (DRR) cumpriram um mandado de prisão preventiva contra o homem de 20 anos de idade, suspeito de ser o principal autor do roubo ocorrido na madrugada de 18 de janeiro deste ano. Ele foi localizado e preso em uma casa no bairro Água Verde.
O assalto
O homem de 62 anos foi vítima de um assalto à mão armada em sua casa na madrugada de 18 de janeiro deste ano na Rua João Simas, bairro Glória, em Blumenau. O idoso foi amarrado em uma cadeira por bandidos que invadiram o local.
A vítima foi amarrada, amordaçada e encapuzada pelo grupo, formado pelo suspeito preso nesta quarta e duas mulheres, que supostamente eram garotas de programa e atraíram a vítima para roubar pertences de sua residência. Os assaltantes fizeram várias ameaças ao idoso e depois fugiram usando um transporte por aplicativo (vídeo).
Os criminosos vasculharam a casa, buscando objetos de valor, e pedindo o tempo inteiro por dinheiro e joias. Eles tentaram tirar dinheiro da conta bancária da vítima, mas sem sucesso. Por fim, levaram do local uma TV de 58”, um celular, um cartão de crédito e R$ 60,00 em espécie.
As duas mulheres estão foragidas e ainda não foram encontradas. A investigação policial prossegue, segundo o delegado Rodrigo Raitez.