A Polícia Civil está investigando o caso de tentativa de feminicídio em Blumenau, ocorrido na noite desta segunda-feira (31). O homem suspeito de ter desfigurado o rosto da amiga ao tentar matá-la teria fugido do estado e ligado para o pai da vítima.
De acordo com o delegado Bruno Fernando, o suspeito fugiu do local do crime e depois avisou o pai da vítima, por telefonema, de que não se entregaria e que já se encontrava em outro estado. A Delegacia de Homicídios do Departamento de Investigações Criminais (DIC) de Blumenau instaurou um inquérito para apurar as circunstâncias, motivação e autoria da tentativa de feminicídio. Ainda não se sabe a motivação do crime, segundo o delegado.
O crime
Mulher sai para jantar com amigo e sofre tentativa de feminicídio em Blumenau
A mulher de 29 anos saiu para jantar com um “amigo” e voltou para casa, no bairro Testo Salto, sangrando, com ferimentos, e com o rosto desfigurado. A família da vítima acionou a polícia militar e relatou que ela chegou em casa com o seu carro, por volta de 20h30, pedindo ajuda para descer do veículo, toda machucada, e com dificuldades para respirar e conversar.
Os familiares levaram a mulher para o pronto atendimento do Hospital Santa Isabel. Ela foi medicada e permanece internada.