A polícia militar atualizou as informações sobre a tentativa de homicídio ocorrida em um posto de combustíveis em Rio dos Cedros, no final da tarde deste sábado, dia 8. Um homem foi baleado por volta das 17h30 no local, que fica na Rua Dom Pedro II, bairro Divineia.
O homem atingido pelo tiro foi ouvido pelos policiais militares no hospital. Ele não identificou o autor do crime, mas disse que seria um desafeto seu.
De acordo com o relato de testemunhas, a vítima mencionou ter sido ameaçada com uma faca horas antes do atentado por arma de fogo. O homem baleado chegou a mostrar para outras pessoas um ferimento por faca no pescoço.
Apesar de ter sido aconselhado a ficar em casa, o homem decidiu retornar ao posto de combustíveis, onde teria ocorrido a ameaça. Pouco depois, populares ouviram quatro disparos de arma de fogo. Um dos tiros atingiu a região abaixo do abdômen da vítima, que foi socorrida pelos bombeiros e levada ao Hospital Dom Bosco.
Segundo testemunhas, o homem que foi baleado havia chegado ao posto de combustíveis acompanhado de outras pessoas. Após ser atingido pelo tiro, ele pediu ajuda, até ser socorrido pelos bombeiros.
A polícia militar verificou imagens de câmeras de monitoramento da cidade, mas a mais próxima do local do crime não estava operando. Nas demais, não foi possível identificar suspeitos ou fatos relacionados à tentativa de homicídio, segundo a PM.
A Polícia Civil foi informada sobre o caso e acionou o Instituto Geral de Perícias (IGP),
que compareceu ao local para coletar evidências. Até a publicação desta notícia, nenhum suspeito havia sido localizado e preso.