A Polícia Civil, através da Divisão de Investigação Criminal, instaurou inquérito policial para apurar a autoria e motivação do crime de homicídio, ocorrido na noite terça-feira (13) na Rua Vila Velha, bairro Fortaleza Alta, em Blumenau. Agenor Tomaz (foto), de 54 anos foi assassinado, por volta das 23h, com golpes de faca por dois homens que invadiram a casa onde ele se encontrava.
A residência é da namorada da vítima. Ela contou à polícia militar, na ocasião, que os dois homens entraram na casa e um deles a conteve na sala, enquanto o outro foi até o local onde estava Agenor.
O invasor teria entrado em luta corporal até matar Agenor com uma faca, segundo o relato fornecido à PM. Após o crime, os autores fugiram numa motocicleta prata.
Nesta quarta-feira (14), a polícia civil ouviu familiares da vítima e testemunhas do homicídio, e também requisitou à Polícia Científica o laudo cadavérico e de local de crime. Ainda não há suspeitos identificados e não se sabe a motivação do crime, segundo o delegado Bruno Fernando.