Um homem de 44 anos foi preso após ter tentado matar um morador em situação de rua no Bairro Garcia, em Blumenau. O fato foi registrado por volta das 7h15 da manhã desta quarta-feira (6).
De acordo com a polícia militar, a vítima, de 29 anos, relatou que estava dormindo em frente a uma igreja quando foi agredida com uma pedrada na cabeça. Os policiais constataram que a vítima tinha uma lesão na cabeça, mas devido à grande quantidade de sangue não foi possível ver com clareza o ferimento.
O morador em situação de rua também indicou à PM quem seria o possível suspeito da agressão. O suspeito foi localizado e abordado pelos policiais nas proximidades. Ele também está em situação de rua e confessou que agrediu o outro homem.
Segundo o agressor, o motivo seria porque a vítima era suspeita de ter furtado o seu aparelho de celular alguns dias antes. O agressor disse que mataria a vítima na ocasião do furto.
A vítima foi atendida pelo Corpo de Bombeiros Militar e encaminhada ao hospital. Diante dos fatos, o homem abordado foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para as providências legais.
Recentemente, houve outro caso de agressão a um morador em situação de rua em Blumenau, que acabou levando a vítima a óbito. Relembre o caso aqui.