Sexta-feira, Julho 4, 2025
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
InícioNotíciasSegurançaQuatro pessoas são condenadas por matar casal em Timbó

Quatro pessoas são condenadas por matar casal em Timbó

Ex-marido e filho arquitetaram o crime

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Quatro pessoas foram condenadas pelos assassinato de um casal em Timbó, entre eles os mandantes e os executores do crime. O homicídio duplo ocorreu em 19 de julho de 2022.

A condenação aconteceu via Tribunal do Júri na comarca de Timbó, que se estendeu até a madrugada desta sexta-feira (25). Entre os réus estavam o ex-marido e o filho da mulher, que teriam contratado uma dupla de criminosos para consumar o crime mediante promessa de recompensa.  

Agustinho Petry, de 57 anos e Eliane Stichel, de 46 anos eram namorados e foram amarrados, agredidos e degolados dentro de casa. Segundo a acusação, o crime foi arquitetado pelo ex-marido e pelo filho de Eliane, motivados pelo desejo de evitar a divisão do patrimônio da família após ela pedir o divórcio e, na sequência, iniciar um novo relacionamento amoroso com o homem que foi assassinado com ela.   

O ex-marido, Agenor Manoel Francisco, de 50 anos, foi condenado a 43 anos, seis meses e 20 dias de reclusão. Já o filho de Eliane, Maicon Manoel Francisco, de 27 anos, foi sentenciado a 36 anos de reclusão. Todos os dois receberam a condenação pela prática dos crimes de homicídio e feminicídio, e devem cumprir as penas no regime fechado.

Pai e filho já haviam sido presos logo após o crime e estavam no presídio de Joinville. Eles também foram sentenciados a seis meses de detenção, no regime aberto, por fraude processual, além do pagamento de 20 dias-multa.  

Os outros dois réus, delegados por pai e filho para executar as vítimas, também foram condenados. Lucas Eduardo Dalanhol, de 22 anos, recebeu a sentença de mais de 39 anos de prisão, enquanto Nicolas Cardoso Tavares Pinto, foi condenado a 32 anos, também em regime fechado. Os dois executores foram sentenciados pela prática do crime de integrar organização criminosa. A dupla também já havia sido presa logo após o crime, em julho do ano passado.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Redação
O Auditório é um Portal de Notícias e Reportagens com cobertura jornalística e informações atualizadas sobre os principais acontecimentos do Vale do Itajaí, Santa Catarina e Brasil. É produzido por jornalistas profissionais com larga experiência na região. Iniciado em outubro de 2021 em Blumenau (SC), O Auditório apresenta jornalismo com comprometimento ético junto ao seu público através de suas diversas editorias.
Mais Notícias desta Categoria
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias