Um incêndio nessa madrugada de domingo (16) atingiu o galpão de reciclagem sob a responsabilidade do Samae de Blumenau e coordenado pela Cooperreciblu. A área de 900 metros quadrados na Rua Engenheiro Udo Dekee, nº 350, no Aterro sanitário do Bairro Salto do Norte, foi totalmente tomada pelas chamas, por volta de 2h40.
Quando os bombeiros chegaram no local , encontraram o galpão em chamas. Foram necessárias três horas de combate ao fogo e mais três horas para realizar o rescaldo, usando 120 mil litros de água e serviços de escavadeira.

Não houve vítimas e ninguém estava presente no galpão durante o incêndio, segundo informações do Samae Blumenau. De acordo com a autarquia, houve perdas significativas no material reciclável armazenado no galpão, no maquinário e na estrutura do depósito que a Cooperreciblu utilizava.

O Samae também informa que, neste momento, as autoridades competentes estão conduzindo uma investigação para determinar as causas exatas do incêndio e que o órgão está colaborando, fornecendo o suporte necessário para a apuração dos fatos.
