Um homem de 33 anos foi preso em Timbó por tentativa de homicídio contra um policial, embriaguez ao volante, resistência, vias de fato e violência doméstica. Ele dirigia um carro em alta velocidade, quando foi abordado durante uma operação de trânsito na Rua São Paulo, Bairro Capitais, por volta de 16h40 deste domingo (25).
De acordo com o relato da polícia militar, um Fiat Uno Mille foi visto transitando em alta velocidade durante a operação. Quando foi dada a ordem gestual de parada ao motorista, ele não teria acatado e ainda teria ‘jogado’ intencionalmente o carro contra um policial. O PM conseguiu pular para não ser atingido.
Logo em seguida, a guarnição policial acompanhou o veículo e o abordou na Rua Aristiliano Ramos, ainda no Bairro Capitais. O motorista estava bastante exaltado, segundo a PM, não querendo descer do carro. A guarnição teve que imobilizar o homem e algemá-lo devido à resistência e possibilidade de fuga.
Foi constatado pelos policiais que o homem havia ingerido bebida alcoólica, pois apresentava sinais claros de embriaguez, como exaltação, agressividade, forte odor etílico e a presença de uma latinha de cerveja dentro do carro. Ele se recusou a fazer o teste do etilômetro.
A companheira do homem, uma mulher de 53 anos, estava no veículo e também manifestou interesse em representar contra ele, pois teria sido agredida dentro do carro. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao motorista. Ele foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Blumenau para as providências legais. O veículo foi guinchado do local.