Quinta-feira, Abril 18, 2024
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
InícioNotíciasPoderNovo presidente da Câmara de Blumenau quer sede própria para o legislativo

Novo presidente da Câmara de Blumenau quer sede própria para o legislativo

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

O novo presidente Câmara de Vereadores de Blumenau, Almir Vieira (PP), deseja que o legislativo municipal tenha sede própria. Essa é uma das propostas para o próximo mandato da mesa diretora da casa, que assume a partir do próximo dia 1º de janeiro.

Vieira foi eleito por unanimidade no último dia 1º de dezembro, junto com os demais componentes da mesa, o vice-presidente Maurício Goll (PSDB), o primeiro secretário Ailton de Souza – Ito (PL) e a segunda secretária Cristiane Loureiro (Podemos).

Viera explica que sabe da árdua responsabilidade que é ser presidente da Casa Legislativa, mas afirma que “com muito comprometimento e honestidade irá dar o seu melhor para honrar essa oportunidade“. 

A construção de uma sede própria está no radar do novo presidente. Atualmente, a Câmara funciona em um prédio alugado no centro histórico da cidade desde 2013, quando deixou o primeiro andar da prefeitura municipal.

Câmara funciona em prédio alugado desde 2013. Foto: Câmara Municipal de Blumenau/Divulgação

Quem é o novo presidente da Câmara Municipal:

Almir Vieira tem 49 anos, é blumenauense, formado em Gastronomia, pós-graduado em Gestão Pública, militar da reserva (3º sargento do Exército), passou 18 anos servindo as Forças Armadas, foi condecorado com 5 medalhas, das quais se destaca a medalha de distinção de 1° classe por ter realizado um salvamento de uma vida e outra medalha de soldado da ONU, quando em 1996 participou da missão de paz em Angola.

É filho do saudoso Mário Jorge Vieira, conhecido como Mário da Farmácia, sendo um grande defensor de Blumenau e da sociedade. Almir já foi diretor de mutirão na Secretaria Municipal de Obras.

Em 2022, o vereador apresentou mais de 550 Indicações, mais de 120 Requerimentos, mais de 100 Ofícios e 15 Projetos de Lei.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Redação
O Auditório é um Portal de Notícias e Reportagens com cobertura jornalística e informações atualizadas sobre os principais acontecimentos do Vale do Itajaí, Santa Catarina e Brasil. É produzido por jornalistas profissionais com larga experiência na região. Iniciado em outubro de 2021 em Blumenau (SC), O Auditório apresenta jornalismo com comprometimento ético junto ao seu público através de suas diversas editorias.
Mais Notícias desta Categoria
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias