Quinta-feira, Abril 25, 2024
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
InícioNotíciasPoderAlmir Vieira é eleito presidente da Câmara de Blumenau

Almir Vieira é eleito presidente da Câmara de Blumenau

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

O vereador Almir Vieira (PP) é o presidente eleito da Câmara de Vereadores de Blumenau para o biênio 2023-2024. Também irão compor a Mesa Diretora o vice-presidente Maurício Goll (PSDB), o primeiro secretário Ailton de Souza – Ito (PL) e a segunda secretária Cristiane Loureiro (Podemos). A votação teve chapa única, eleita por unanimidade na tarde desta quinta-feira (1), no Plenário da Câmara.

Logo após a votação, o presidente eleito agradeceu a oportunidade de defender o parlamento da terceira maior cidade do estado. Disse que conhece suas obrigações e que não faltará vontade de fazer o melhor e mostrar o quanto a Câmara é importante para a cidade. “A Mesa Diretora tem por responsabilidade defender os interesses da cidade, aproximar a população cada vez mais dessa Casa, que é chamada de Casa do Povo”.

Almir Vieira defendeu ainda, na tribuna, que a chapa única é voltada ao interesse de todos. “A ideia é uma só: defender nossa cidade e auxiliar no que for necessário para que Executivo possa atuar cada vez melhor e fazer nossa cidade ser referência em todos os aspectos. Não vai faltar trabalho para essa Mesa e minha responsabilidade é defender cada parlamentar dessa Casa”, disse.

Os vereadores também elegeram os membros do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar para o biênio 2023-2024. Foi eleito para o cargo de Corregedor Titular o vereador Ailton de Souza – Ito (PL). Já o vereador Jovino Cardoso Neto (SD) foi eleito Corregedor Substituto.

Os eleitos ficam automaticamente empossados em 1º de janeiro de 2023.

Perfis dos membros da Mesa Diretora

Da esquerda para a direita: Vieira, Goll, Souza e Loureiro. Foto: Acervo CMB

Almir Vieira (PP) – Presidente

Almir Vieira tem 49 anos, é blumenauense, pai de família, sargento do Exército condecorado com várias medalhas, destacando-se a de distinção de 1ª classe, pela qual fez um salvamento de uma mulher no rio Itajaí-açú, e outra medalha de soldado da ONU, quando foi para a missão de paz em Angola. Formado em Gastronomia e pós-graduado em Gestão Pública. Como diretor de obras de mutirão do ano de 2010 a 2012, ajudou a comunidade a se organizar e liderou mutirões de pavimentação em Blumenau, facilitando o direito de ir e vir de milhares de famílias com qualidade de vida.

Maurício Goll (PSDB) – Vice-Presidente

Maurício Goll é blumenauense, tem 57 anos, é casado e pai de dois filhos. Trabalhou 12 anos na Artex e 23 anos na Cremer. Em sua caminhada política, há mais de 20 anos, se dedica como líder comunitário da região do Grande Garcia. Contribuiu para a ampliação da Unidade de Saúde Silva Witte; foi o idealizador da Caminhada das Nascentes na Nova Rússia; viabilizou o Guia de Transporte Animal para a Intendência do Grande Garcia e da Vila Itoupava. Foi por duas vezes Intendente Distrital do Grande Garcia, além de suplente da Câmara Municipal em 2013. Foi presidente da Associação de Moradores da Rua Santa Maria no bairro Progresso, por sete mandatos. Também foi presidente da APP da Escola Padre José Maurício. Está em seu primeiro mandato como vereador titular. 

Ailton de Souza – Ito (PL) – Primeiro Secretário

Ailton de Souza, conhecido como “Ito”, tem 58 anos, é líder comunitário, blumenauense nato, é casado e pai de dois filhos. Ex-microempresário e administrador, atuou também como representante comercial, além de ter exercido cargos públicos. Possui um forte histórico de participação comunitária. Foi membro da Diretoria das Associações de Moradores do Horto Florestal e da Tatutiba. Também foi membro da diretoria da Associação de Pais e Professores da Escola Profª Áurea Perpétua Gomes, do Esporte Clube Bandeirantes e da AFABLU (Associação de Futebol Amador de Blumenau). Está em seu segundo mandato como vereador.

Cristiane Loureiro (Podemos) – Segunda Secretária

Cristiane Loureiro tem 45 anos e é natural de Porto Alegre, residindo em Blumenau desde 1987. É graduada em Fisioterapia e pós-graduanda em Ciências Políticas. Envolvida com trabalhos voluntários, é rotariana na cidade. Atuou no Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional de SC, como Delegada Regional de Blumenau, e atualmente é Conselheira. Em 2015 enfrentou um dos maiores desafios da sua vida: lutou contra um câncer linfático. Em 2017 assumiu a Presidência da Fundação Pró-família; posteriormente a Secretaria da Família, quando Blumenau se destacou dentre os seis municípios do Brasil com Modelo de Gestão de Boas Práticas Nacionais. Foi Coordenadora Municipal do Estratégia Brasil Amigo da Pessoa Idosa do Governo Federal (2018-2020). Está em seu primeiro mandato como vereadora. 

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Redação
O Auditório é um Portal de Notícias e Reportagens com cobertura jornalística e informações atualizadas sobre os principais acontecimentos do Vale do Itajaí, Santa Catarina e Brasil. É produzido por jornalistas profissionais com larga experiência na região. Iniciado em outubro de 2021 em Blumenau (SC), O Auditório apresenta jornalismo com comprometimento ético junto ao seu público através de suas diversas editorias.
Mais Notícias desta Categoria
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias