Sexta-feira, Abril 19, 2024
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
InícioNotíciasPoderVice-presidente argentina sofre atentado com arma no rosto

Vice-presidente argentina sofre atentado com arma no rosto

Suspeito detido é um brasileiro

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

A vice-presidente argentina Cristina Fernandez de Kirchner escapou ilesa nesta quinta-feira (1) depois que um homem tentou disparar uma arma carregada contra ela, mas o tiro não conseguiu sair. A arma foi apontada a centímetros da cabeça da vice-presidente.

O ataque, que o ministro da Economia chamou de tentativa de assassinato, vem em um momento de agudos atritos políticos e sociais dentro da Argentina.

Isso aconteceu quando Fernandez de Kirchner saiu de um carro fora de sua casa em Buenos Aires, onde centenas de apoiadores se reuniram. Imagens de vídeo mostraram um homem segurando uma pistola ao lado da cabeça dela.

O presidente Alberto Fernandez disse que a arma estava carregada com cinco balas.

“Este é o evento mais sério pelo qual passamos desde que a Argentina voltou à democracia”, disse ele em um discurso televisionado, referindo-se ao fim do regime militar em 1983.

“Um homem apontou uma arma de fogo para a cabeça dela e puxou o gatilho. Cristina ainda está viva porque, por alguma razão ainda não foi confirmada, a arma… não disparou.

O homem detido como autor da tentativa de assassinato é o brasileiro Fernando André Sabag Montiel, de 35 anos. Seu pai é chileno e a mãe argentina, de acordo com a polícia local. A arma foi detida e o homem foi preso.

Certidão de nascimento de suspeito. Reprodução: Polícia Argentina (Via CNN).
SourceReuters
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Redação
O Auditório é um Portal de Notícias e Reportagens com cobertura jornalística e informações atualizadas sobre os principais acontecimentos do Vale do Itajaí, Santa Catarina e Brasil. É produzido por jornalistas profissionais com larga experiência na região. Iniciado em outubro de 2021 em Blumenau (SC), O Auditório apresenta jornalismo com comprometimento ético junto ao seu público através de suas diversas editorias.
Mais Notícias desta Categoria
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias